Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

Na Boca do Povo - por Walmir Miranda

Segunda-feira, 14 Janeiro de 2008 - 15:27 | Walmir Miranda


PMDB: “HISTÓRICOS” Vs. DESCONTENTAMENTO (1)



Só que aí é que está o “X” da questão.
Uma determinada ala do PMDB da Capital mostra-se contrária a possível composição com o PT, por considerar que é hora do próprio PMDB lançar uma candidatura própria para suceder Roberto Sobrinho. Um dos descontentes é Nerival Pedraça que também tem demonstrado não estar muito satisfeito com o fato do comando do Diretório Municipal do PMDB ter sido entregue ao empresário Fernando Prado.
PMDB: “HISTÓRICOS” Vs. DESCONTENTAMENTO (2)

Só que aí é que está o “X” da questão.
Uma determinada ala do PMDB da Capital mostra-se contrária a possível composição com o PT, por considerar que é hora do próprio PMDB lançar uma candidatura própria para suceder Roberto Sobrinho. Um dos descontentes é Nerival Pedraça que também tem demonstrado não estar muito satisfeito com o fato do comando do Diretório Municipal do PMDB ter sido entregue ao empresário Fernando Prado.

PMDB: “HISTÓRICOS” Vs. DESCONTENTAMENTO (3)

Só que essa “arenga” interna, no PMDB de Porto Velho, se choca com o que Valdir Raupp vem “costurando” no sentido de fortalecer a legenda com vistas aos próximos pleitos eleitorais, não apenas na Capital, mas também nos 52 municípios rondonienses. Não sendo por demais lembrar que PMDB e PT estão unidos a nível nacional e, graças a essa união, o governo do presidente Lula tem maioria considerável na Câmara e no Senado Federal.

Ainda não se sabe no que o descontentamento ora existente no PMDB de Porto Velho irá dar.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: qual é mesmo o nome forte do PMDB na Capital capaz de desbancar pré-candidatos como Roberto Sobrinho (PT) e Lindomar Garçom (PV)?

Agora que ninguém se engane, a união de forças políticas entre PT e PMDB é fortíssima e possui reais chances de emplacar a eleição do prefeito de Porto Velho em outubro deste ano, sim.
Entretanto, se deve considerar que o “jogo” está só começando, e que, o candidato do governador Ivo Cassol deverá ter um substancial arco de apoios políticos capaz, também, de chegar a vitória.
É o que está na “boca do povo” em toda parte da Capital rondoniense.

IVO CASSOL

O chefe do executivo rondoniense continua firme no comando da sua equipe de trabalho, que parece mais “azeitada” e coesa do que no primeiro mandato de Ivo Cassol.
Obras continuam sendo realizadas em incontáveis pontos do Estado e causando solidez às pretensões políticas do governador que, graças a isso, continua firme em busca de uma cadeira de senador em 2.010.
Que ninguém se engane. Se não ocorrer nenhum acidente de percurso, Cassol chegará ao Senado Federal, com certeza.
Já a outra vaga, deverá ficar com Valdir Raupp (PMDB), pelo bom trabalho que vem desenvolvendo e, principalmente, por ter conseguido se tornar celebridade entre os “caciques” nacionais de seu partido.
Quanto a senadora Fátima Cleide (PT), não se sabe se terá ou não a votação de outrora para continuar no Senado da República. Tem gente apostando que não. Mas é melhor aguardar com calma o desenrolar do processo político no Estado, principalmente, o resultado das eleições municipais deste ano.

CUMPRIMENTOS

Nossos cumprimentos ao desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes e a desembargadora Ivanira Feitosa Borges, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Estimamos sucesso na árdua missão que terão pela frente, sobre modo, nos pleitos eleitorais deste ano e em 2010. Certamente que competência e honradez não haverão de lhes faltar.
Há que se reconhecer e aplaudir, também, o trabalho realizado pelo desembargador Gabriel Marques de Carvalho, que em seu mandato conduziu com transparência e seriedade o TRE, na qualidade de presidente da referida Corte Eleitoral.
MONSTRENGOS CRIMINOSOS
Pois é. Tem gente que diz que eles e elas são “santinhos e santinhas”, que precisam de carinho e mais atenção por parte da sociedade. Estamos falando dos menores infratores.
Em 2007 tais delinqüentes mataram mais de 60 pessoas em Rondônia. E, continuam causando pavor a população.
Já está passando da hora da sociedade e, principalmente, o Congresso Nacional revisarem esse tal de ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente -, espécie de herança maldita deixada pelo governo de Fernando Collor de Mello.

CAPACETE Vs. USO OBRIGATÓRIO

Agora é lei. Quem descumprir irá receber pesadas multas e perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Portanto, os motociclistas não mais poderão usar viseiras escuras ou colocar películas nos seus capacetes. A viseira terá de ser transparente e portar o selo de qualidade no capacete.

APLAUSOS

A coluna quer aplaudir o trabalho de melhoria na sinalização de trânsito de Porto Velho. As faixas de solo e “balizamento” às laterais de várias vias públicas certamente irá contribuir para a diminuição de acidentes de trânsito. Com isso vidas humanas serão poupadas e o trânsito de veículos se tornará mais humanizado.
Vamos torcer para que esse trabalho, através da SEMTRAN, continuem sendo feito para o bem da população.

ASFALTO CASCA DE OVO

É como os moradores de algumas ruas do bairro “Nova Porto Velho” estão taxando o asfalto aplicado sobre as mesmas. É que com menos de 90 dias do trabalho realizado, alguns trechos já estão esburacados. Motivo? O capeamento asfáltico é fininho, fininho... Tipo “casca de ovo”. Quem quiser pode constatar essa lamentável realidade.

ABANDONO

O Centro Desportivo e de Lazer (CEDEL) situado à Rua 9, bairro Nova Porto Velho, está entregue às traças, ou seja, abandonado e tomado por um imenso matagal.
Graças a isso, dias atrás, uma jovem ali foi estuprada.
Enquanto isso os jovens ficam sem ter um local adequado para praticar esportes e lazer decente.
Cadê o poder público que não vê isso? Cadê ?
Voltaremos ao assunto. Aguardem!

RODÃO MOTOS

O seu sonho de ter uma bonita, potente, resistente e econômica motocicleta Honda agora pode se tornar realidade.
É só você ir ver de perto os lançamentos 2008, que estão expostos no RODÃO MOTOS, ali na Av. Carlos Gomes c/com Rua João Goulart, bairro “São Cristóvão”.
Os planos de financiamentos vão de 60 a 72 meses para as motos: Pop 100; Biz – 125 KS; Biz – 125 ES; Biz – 125 ESD; CG – 125 FAN; CG – 150 JOB; CG-150 TITAN KS; CG-150 TITAN ES; CGC-150 TITAN ESD; CGC-150 SPORT; NXR-150 BROS KS; NXR – 150 BROS ES; NXR-150 BROS ESD; CRF-230 F; CBX-250 TWISTER; XR-250 TORNADO; NX4-FALCON; VT-750 SHADOW e CB-600F HORNET.
Vá lá e solicite um orçamento (gratuito) e saia rodando nas “asas da liberdade”, ou melhor, pilotado sua Motocicleta Honda.
Rodão Motos – mais de 20 anos de tradição no ramo. Faça uma visita e veja como se tornou fácil você ter o seu veículo próprio de condução.

FUNDAÇÃO RIOMAR

A Universidade Federal de Rondônia e a Fundação Rio Madeira (Riomar) realizarão conjuntamente um CURSO DE MESTRADO EM GEOGRAFIA tendo como Área de Concentração: A Amazônia e Políticas de Gestão Territorial. Após o período de inscrições que ocorreu entre os dias 07 e 14 deste mês, o processo seletivo será efetuado em fevereiro vindouro.
Linhas de Pesquisa: Gestão do Território; Populações Amazônicas e Cidadania; Meio Físico e Desenvolvimento Sustentado; Estado e Política de Desenvolvimento. O curso será coordenado pelo professor e doutor José da Silva Costa.
Maiores informações pelo fone (069) 2182-2190; site: www.unir.br; E-mail: mestradogeo@unir.br.
A confirmação é da Dra. Maria das Graças Silva Nascimento Silva, presidente da Fundação Rio Madeira.

ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!
****************************************** Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também