Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Cavalgada da Agri Show Norte acontece neste sábado em Ouro Preto

Quarta-feira, 27 Julho de 2016 - 13:14 | Da Redacao


Os preparativos para a 12ª edição da Agri Show Norte, em Ouro Preto do Oeste, já estão em fase de finalização. No próximo sábado (30), ocorre a cavalgada de abertura, com trajeto um pouco diferente do ano anterior. A feira será realizada de 3 a 7 de agosto.

As regras da cavalgada serão as mesmas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) dos anos anteriores. Continua proibida a participação de pessoas em motocicletas, caminhões, tratores, veículos de tração animal (carroças) ou qualquer outro meio de transporte. É proibida a utilização de bois no desfile da cavalgada, como também é vetada a condução de cavalos por menor de 12 anos, que só poderá participar do evento como carona.  O uso de esporas e adornos que podem causar lesão, canivetes e outros itens do kit do cavaleiro não poderão ser usado. A Polícia Ambiental fará a fiscalização durante todo o trajeto.

Já em relação ao roteiro, foi incluído o trajeto pelo Jardim Aeroporto, entrando pela rotatória do TaiMax e retornando pelo Parque do Bosque, Avenida Capitão Silvio e marginal da BR. A saída será no início da Avenida Daniel Comboni. O presidente da associação do parque, Zezinho Araújo, enfatiza que este ano o trajeto continua partindo da BR sentido a Avenida XV de Novembro, contornando para a Rua Ana Nery, depois a João Paulo I, Rua Seringueiros, Avenida Duque de Caxias, e Rua José Lenk até chegar ao parque onde após a chegada de cavaleiros e amazonas será servido o tradicional churrasco.

Durante as reuniões para definir os preparativos, o prefeito do município, Alex Testoni, se comprometeu em mobilizar a Seminfra para o isolamento dos canteiros das rotatórias com fita zebrada e recomendar aos postos de combustíveis o isolamento do pátio. Os participantes também devem estar atentos aos horários liberados para a travessia pela BR-364 com monitoramento e autorização dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A travessia pela BR será permitida entre às 7 horas e 10h30min.

O Diretor Executivo do parque, disse que ao longo desta semana serão mantidas reuniões com representantes das polícias Civil, Militar (PM), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, 7ª Ciretran, Idaron, secretarias municipais de Obras e de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e direção do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.

Confira as principais regras do TAC

- Cavalgada dia 01 de agosto; inicio: às 10h30min em ponto;

- Local do desembarque dos animais: próximo à Atlanta Auto Elétrica e da revenda Chrvrolet;

- Local de inicio da Cavalgada: na esquina da praça da Igreja Matriz, entre a Rua Castelo Branco até a BR-364 com o inicio da Avenida Daniel Comboni, na Marechal Rondon (via marginal), esquina coma XV de Novembro até o Hotel Dominique. Somente cavalos;

- Fica proibido utilizar bois adestrados na cavalgada, por recomendação da Idaron;

- É proibido aderir a Cavalgada com motocicletas, caminhões, tratores, carroças, máquinas agrícolas e qualquer outro veículo;

- proibido a participação de menor de idade, salvo nos termos da legislação;

- Não é permitido usar som automotivo e o uso de fogos de artifício;

- Não será permitida a venda de bebida alcoólica por comitivas;

- Não será permitida a posse ou condução de bebida alcoólica, ou não, em recipiente de vidro.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também