Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Nova empresa de abastecimento realizou 150 atendimentos em Pimenta Bueno

Quarta-feira, 20 Julho de 2016 - 19:59 | Da Redacao


Em esclarecimento sobre notícia que relata reclamações de falta de água na cidade de Pimenta Bueno, a Águas de Pimenta Bueno, concessionária que iniciou a operação dos serviços no dia 11 de julho de 2016, informa que realizou, em sua primeira semana de trabalho, mais de 150 atendimentos à população, sem registro de reclamações de desabastecimento, apesar do precário sistema de fornecimento de água existente, carente de investimentos nos últimos 30 anos.

Assim, preocupada em evitar situações de falta d’água, comuns no passado, a Águas de Pimenta Bueno trabalha incessantemente para garantir não só a regularidade, mas principalmente o fornecimento de água com qualidade, evitando mais prejuízos e desconforto à população.

Neste sentido a concessionária iniciou diversas melhorias emergenciais, como a compra de novos e modernos equipamentos para todo o sistema de abastecimento, além da disponibilização de geradores que não existiam no sistema antigo e que garantirão o abastecimento mesmo durante interrupções no fornecimento de energia elétrica. As demais instalações e áreas de trabalho também passam por limpeza e reformas, além da recuperação de instalações elétricas e hidráulicas antes relegadas.

INVESTIMENTOS - Com o início dos trabalhos da Águas de Pimenta Bueno, o município receberá nos próximos anos mais de R$ 50 milhões em investimentos nos serviços de água e esgoto. Entre as obras estão melhorias no abastecimento e a ampliação das redes de água e coleta e tratamento de esgoto. A Águas de Pimenta Bueno faz parte da Aegea Saneamento, grupo que administra 44 concessões em 08 estados, atendendo a mais de 3,5 milhões de brasileiros.

Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Pimenta Bueno fica a disposição da população no telefone 3451 4624.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também