Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Técnicos da Emater agradecem apoio da deputada Lucia Tereza

Segunda-feira, 20 Junho de 2016 - 22:03 | Da Redacao


O escritório da Emater em Espigão do Oeste foi contemplado com a entrega de um veículo Fiat Pálio para dar suporte ao trabalho da equipe técnica de extensionistas no trabalho junto às comunidades da zona rural. O veículo foi entregue durante a realização do 1º Seminário Rural, realizado no parque de exposições Laurindo Chapéu de Couro, durante a 14ª Exposição Agropecuária de Espigão do Oeste (Expoeste).

Este veículo, de um total adquirido através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO), com contrapartida do governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), foi entregue à Emater graças à gestão da deputada Lúcia Tereza (PP) junto ao secretário Evandro Padovani. A gerente do escritório da Emater, Cristiane Mundin, destacou a importância do automóvel para atender as demandas locais.

“Estamos com nossos veículos defasados e sem manutenção. A chegada desse veículo novo irá dinamizar o trabalho no atendimento à zona rural com certeza”, afirmou Cristiane Mundin, agradecendo o empenho de Lúcia Tereza junto ao secretário Evandro Padovani, que resultou na vinda desse veículo para atender ao escritório de Espigão.

Segundo a gerente Cristiane, pela falta de um veículo, os extensionistas da Emater estavam sem condições de prestar um serviço de acompanhamento técnico às comunidades do interior.

Erick Nogueira, que é técnico extensionista e responsável pelo setor de piscicultura, reforçou as palavras da gerente Cristiane, ao destacar a importância da chegada do Fiat Pálio para apoiar as ações da Emater. “Quem ganha com isso é o produtor rural, que vai ter um acompanhamento técnico garantido na sua comunidade, pois o trabalho da Emater não é no escritório e sim no campo, ao lado do produtor rural”, acrescentou.

A engenheira agrônoma Índia Joelma também destacou o empenho da parlamentar nessa conquista do escritório da Emater. “Lúcia Tereza tem sido uma grande parceira do setor rural de Espigão do Oeste e mais uma vez se empenhou para trazer melhorias para as famílias do campo”, afirmou.

Segundo a agrônoma, foi através do entendimento da parlamentar junto ao secretário de Agricultura, Evandro Padovani, que o município de Espigão foi contemplado com a entrega do Fiat Palio para reforçar o atendimento na área rural.

O veículo foi entregue na quinta-feira (16), com as presenças de Lúcia Tereza, do secretário Padovani, do prefeito Célio Renato (PMDB), do vereador Eliotério Campos (PMDB) e da gerente do escritório da Emater em Espigão, Cristiane Mundin.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também