Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Sucessão de Alex Testoni tem oito pré-candidatos de sete partidos

Terça-feira, 19 Julho de 2016 - 15:51 | Da Redacao


Pelo menos oito políticos de sete partidos já se declararam pré-candidatos à prefeitura de Ouro Preto do Oeste. A sucessão da cadeira do prefeito Alex Testoni (PSD) despertou o interesse vereadores, psicólogos, sindicalistas e até um jornalista. Essas articulações políticas para possíveis alianças para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores é o assunto que vem tomando conta do município, tendo em vista que se aproxima a data limite das convenções partidárias. O prefeito Alex Testoni (PSD) completará dois mandatos consecutivos em 31 de dezembro.

O panorama político em Ouro Preto no momento apresenta os seguintes pré-candidatos a prefeito: vereadora Rosária Helena (PROS); psicólogo Pedro Paulo Carvalho (PMDB); presidente da Câmara Edis Farias do Amaral e Moizaniel Pereira Niza, ambos do PSD; empresário Vagno Gonçalves, o “Vagno da Panisoly”, (PSDC); Marcos Antônio Marques “Sucão” (PHS); ex-vereador Almir Barbosa (PT) e o jornalista Roberto Gutierrez (PTB)

O empresário Carlos Alberto, o “Tatin” da Pedreira Realeza, do PP, havia anunciado sua pretensão, mas declarações recentes do presidente do diretório municipal da legenda, o ex-deputado federal Carlos Magno, de apoiar a candidatura de Rosária Helena, sepultaram a intenção de Tatin. Todos os envolvidos no processo não se manifestam sobre coligações, e aguardam o pronunciamento oficial de duas lideranças: o prefeito Alex Testoni e o deputado Marcelino Tenório, do PRP. O prefeito terá que decidir entre Edis Farias ou seu ex-chefe de gabinete Moizaniel Pereira, os dois pré-candidatos do PSD.

VEJA TAMBÉM

PSDB abre temporada de convenções; Porto Velho tem 6 pré-candidaturas confirmadas

Expedito anuncia candidaturas próprias do PSDB em 20 municípios

PMDB indica psicólogo Pedro de Carvalho como pré-candidato a prefeito de Ouro Preto

Com a chegada da temporada de coligações, a quantidade de pré-candidatos a prefeito tende a ser reduzida. Nenhum dos oito candidatos anunciou qual será seu candidato a vice, de modo que, pré-candidatos a prefeito dessa relação de oito nomes, podem vir a ser candidato a vice para terem maior chance de chegar ao cadeira máxima do executivo municipal. A estratégia a ser adotada pelos partidos é empurrar as coligações para a data limite, para que haja tempo de negociar possíveis alianças partidárias e fusão de candidaturas.

As convenções partidárias para definição dos pré-candidatos que vão disputar a vaga de prefeito, vice-prefeito e nove vagas de vereador podem ser registradas no Cartório Eleitoral a partir desta quarta-feira (20), podendo ser feitas até o dia 5 de agosto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também