Cidades
11ª edição do Ação mulher da Facimed
Sexta-feira, 11 Março de 2016 - 10:38 | Assessoria

Preocupada com a saúde Zeneide de Souza, 55, que já teve Hanseníase, procurou os acadêmicos de enfermagem para fazer o exame clínico. Eles me fizeram várias perguntas, a avaliação, olharam as manchas que eu tenho no corpo e me deram orientação para cuidar e continuar prevenindo, orientações essas que eu mesma nem sabia contou a professora aposentada.
Em parceria os acadêmicos de medicina e enfermagem tiveram a importante missão de detectar doenças de pele como o câncer. Segundo a Dermatologista Doutora Sandra Maira, os casos de hanseníase e câncer de pele na região são altos Eventualmente alguns casos que demandam uma investigação adicional a gente encaminha para o Cristo Rei, atendimento através da Facimed que é gratuito. Conta a Dermatologista. No Ação Mulher foram detectados pelos acadêmicos 3 casos suspeitos de Hanseníase e 3 de câncer de pele.
A presidente da Facimed Sandra Marques ressaltou a importância do evento para as mulheres de Cacoal e região. É um momento em que acadêmicos e professores dedicam um pouco do conhecimento a população. É uma forma de retribuição daquelas pessoas que tiveram oportunidade de fazer um curso superior e devolver isso a população, é um dia voltado à beleza e orientação da mulher disse a presidente.
Para a realização do Ação mulher a Facimed contou com a colaboração de parceiros: Milhas Viagem e Turismo, CETEC, Cedim, IES, Fiat PSV, Plano da Economia, Nova Imagem, TOZZO, MBC Produções, CVC e Paróquia Sagrada Família.