Cidades
Com o final das chuvas prefeitura retoma com força obras pela cidade
Quinta-feira, 05 Maio de 2016 - 16:22 | Da Redacao
A Prefeitura de Ji-Paraná por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está trabalhando de forma ininterrupta na manutenção e construção de pontes, pontilhões e galerias de concreto com tubos de metal específicos para obras de drenagem. O serviço de limpeza e recuperação de ruas e avenidas também foi intensificado com início nos bairros Novo Ji-Paraná, Vila de Rondônia, Val Paraíso e Novo Horizonte, ação que se estende a todos os bairros da cidade. Nos últimos dias a equipe da Secretaria trabalhou com afinco para recuperar pontes que foram danificadas com pela recente ação das águas pluviais. O objetivo, em princípio, é melhorar as condições de tráfego garantindo acesso a condutores e pedestres e contribuindo com escoamento da produção no setor rural da cidade.
“Nossa maior dificuldade no início de ano, foi falta de trégua das chuvas. Realizar obras neste período é correr o risco de termos que refazer e perder recursos financeiros e humanos. Agora que o tempo melhorou, intensificamos os trabalhos”, disse Antônio Geraldo, diretor de Obras da Semosp. A ponte da linha 8 do Itapirema foi substituída por tubos armicos. Houve ainda a construção de uma galeria no bairro São Francisco, a obra na estrada dos Padres e a realização de drenagem nas ruas e linhas vicinais. Na rua Brasiléia com T-12 a Semosp está realizando o serviço de drenagem e canalização de bueiro, dando trafegabilidade à rua que antes não tinha acesso. São várias equipes trabalhando na troca de pontilhões de madeira por tubos de concreto, tubos metálicos e tubos riploc.
Conforme o prefeito Jesualdo Pires ainda há muito a ser feito, mas os serviços de drenagem avançaram muito na cidade. “Esta canalização da Rua Brasiléia é uma das várias obras que estamos executando de drenagem em pontos críticos e de trocas de pontilhões de madeira por tubos de concreto e tubos metálicos. São milhares de tubos já assentados e que não aparecem, mas que fazem grande diferença. Temos ainda muitos problemas, mas estamos avançando”, comentou Jesualdo Pires.