Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Duas vítimas do desmoronamento em Itapuã foram atendidas no João Paulo II

Sexta-feira, 20 Setembro de 2013 - 17:00 | Bosco Cardoso


A direção do Pronto Socorro João Paulo II informou que atendeu duas pessoas vítimas de um desmoronamento de terra em uma mina de cassiterita localizada na reserva Flona do Jamari, cerca de 18k de Itapuã do Oeste.



Por volta das 7 horas, houve um desbarrancamento de terras que atingiu uma escavadeira e três balsas, onde trabalhavam oito trabalhadores da empresa Mineração Estanho de Rondônia. Na hora do acidente, pânico geral se instalou no local, sendo que os próprios funcionários do escritório e seguranças correram para prestarem os primeiros socorros.

De acordo com um dos sobreviventes que foi atendido no Pronto Socorro João Paulo II, o operador de escavadeira, Ageu Pereira Lopes, tudo aconteceu muito rápido, logo após a passagem de serviço da equipe noturna. Por pouco não morreu soterrado, devido a grande quantidade de terra e lama que caiu sobre ele. “Escapei por um milagre, sofrendo apenas escoriações no rosto e joelho, além de um trauma no tórax e costas”, desabafou, lamentando que dois colegas não tiveram a mesma sorte e continuavam desaparecidos.

Outro sobrevivente que foi atendido no João Paulo-II, foi Fábio da Silva Ferreira, de 22 anos. Ele também chegou a ser soterrado, mas conseguiu escapar, sofrendo contusão na região lombar, torácica e na cabeça. Segundo conta, quatro trabalhadores com menor gravidade foram atendidos no posto de saúde de Itapuã do Oeste.
As vítimas que já passaram por exames no João Paulo II, receberam a visita de um médico da empresa. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

DUAS PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS APÓS DESMORONAMENTO EM ITAPUÃ

Pelo menos duas pessoas estão desaparecidas desde às 7 horas desta sexta-feira, quando uma mina de cassiterita em Itapuã do Oeste desmoronou. Oito ...

CONFIRMADAS DUAS MORTES APÓS DESMORONAMENTO EM ITAPUÃ

Vanilda Ferreira Santos e Jeorge Carlos Ramos Ferreira são as duas pessoas que morreram na sexta-feira.