Cidades
Em menos de uma semana, duas pessoas são picadas por cobra em Ouro Preto
Sexta-feira, 17 Fevereiro de 2017 - 08:54 | da Redação
Duas pessoas foram picadas por cobra da espécie jararaca nos últimos dias em Ouro Preto do Oeste, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. A serpente venenosa pode leva a vítima a morte, caso não haja socorro médico imediato e aplicação de soro antiofídico.
Uma das vítimas é um jovem que estava em uma propriedade rural localizada no Km 06 da RO-470 (Linha 81). A segunda vítima, uma mulher de 26 anos, foi atacada na margem da BR 364 quando auxiliava o marido na remoção de uma carga de soja de um caminhão quebrado.
A mulher continua hospitalizada no Hospital Municipal de Ouro Preto porque em Ji-Paraná tinha o soro antiofídico e ela foi medicada sem a necessidade de remoção. No caso do rapaz, ele teve de ser levado para Porto Velho, ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) onde ficou internado até o início desta semana tomando medicação adequada.
A mulher contou que mora em Jaru e estava em Ouro Preto acompanhando o marido para prestar socorro a um motorista que teve problemas com a carreta. Ela estava ajudando o marido e o motorista. “Eu estava com uma lanterna e fui pegar o balde usado para colocar sabão, de repente a cobra deu o bote e antes que ela se enrolasse na minha perna eu chutei, mas ela cravou três presas na minha perna. Quase ela pega um policial rodoviário que estava ajudando monitorar o trânsito”, conta a mulher. Assim que sentiu que foi picada pela cobra, a mulher afirma seguiu para o hospital municipal, onde foi medicada.
Em novembro de 2016, no município de Seringueiras, o agente de saúde Demilson Félix estava fazendo uma roçada de pasto e foi surpreendido por uma cobra jararaca, e apesar de ter sido removido para um hospital regional ele acabou morrendo, devido à falta de conhecimento da espécie que o atacou para a aplicação com antiofídico correto.