Cidades
População de Ouro Preto teme violência e busca apoio do MP
Domingo, 13 Abril de 2014 - 10:07 | RONDONIAGORA
FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA MOBILIZA COMERCIANTES DE OURO PRETO
A onda de furtos e roubos que assola o município de Ouro Preto do Oeste provocou um clima de insegurança na população. Com o descaso do governo a segurança pública, o empresário Valdir Teixeira, morador do município há 35 anos e proprietário de uma loja de revenda de produtos agrícolas, resolveu encabeçar um abaixo – assinado que será encaminhado a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público – MP e Ministério da Justiça. Segundo o empresário a insegurança tomou de conta de toda população a tal ponto que a bandidagem pratica os delitos em plena luz do dia, aproveitando da falta de policiamento ostensivo que é uma realidade em Ouro Preto do Oeste.
Extra oficialmente a explicação dada pelo comando da Polícia Militar é a falta de contingente para fazer um policiamento a contento e que venha atender os reclamos da sociedade. Uma solução para atenuar a crise é a contratação de novos policiais militares através de concurso público que dificilmente sairá neste ano de 2014.
Estacionamento proibido
O uso indevido de estacionamentos destinados a deficientes físicos e idosos virou prática comum entre os condutores de veículos de Ouro Preto do Oeste. A briga por uma vaga reservada a deficientes no estacionamento em frente a agência bancária, da Caixa Econômica Federal – CEF, localizada na Avenida XV de Novembro, por exemplo, é constante e escancara um problema crônico no município: a falta de educação e cidadania dos demais condutores de veículos.