Cidades
Prefeitura de Ji-Paraná inicia construção de mais duas escolas
Quarta-feira, 23 Março de 2016 - 13:40 | Da Redacao
A cidade de Ji-Paraná contará com mais dois centros municipais de Educação para o ensino fundamental. As novas unidades serão construídas no bairro Jardim dos Migrantes e no bairro Copas Verdes com investimentos na ordem de mais de R$ 2 milhões de recursos federais do FNDE com contrapartida da prefeitura.
O projeto de execução das escolas prevê área com playground, seis salas de aula, ala administrativa, setor pedagógico com salas de multimeios, biblioteca, banheiros adaptados, pátio, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa e sala de descanso.
As escolas atenderão alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, na faixa etária de 6 a 10 anos de idade. A capacidade de atendimento é 432 alunos cada uma. São 864 novas vagas.
O prefeito Jesualdo Pires ressaltou, que além dessas duas escolas, a prefeitura ainda pretende construir outros cinco centros de educação municipal. “Temos em nosso planejamento a construção de outras cinco escolas. A intenção é que essas escolas sejam licitadas ainda este ano”, anunciou Jesualdo.
O vice-prefeito Marcito Pinto, reforçou o compromisso da atual administração em colocar a Educação como prioridade número um da gestão. “Temos feitos grandes investimentos na educação municipal e continuaremos fazendo. Além da ampliação de diversas escolas, estamos hoje concretizando o sonho de construir mais escolas. Já entregamos, nestes últimos anos, um creche no bairro Urupá, uma escola no bairro Boa Esperança, estamos concluindo a escola do bairro União II, além das diversas ampliações nas escolas da área urbana”, enumerou Marcito.
A vereadora Marcia Regina, que é membro da comissão de educação da Câmara Municipal, lembrou que Ji-Paraná há muitos anos sofre com o problema da demanda de vagas que é altíssima. “A construção de novas unidades educacionais é uma das principais metas do Plano Municipal de Educação, justamente pela grande demanda de vagas que temos em nossa cidade. Por isso, a construção dessas duas escolas vem ao encontro do que a sociedade almeja. Esperamos que as duas construtoras consiga executar os projetos no tempo estipulado e com qualidade em seus serviços”, concluiu.