Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

"A gente quer apenas saúde, educação e estradas, o resto corremos atrás com a ajuda de pessoas competentes no governo”, desabafa agricultor

Segunda-feira, 11 Agosto de 2014 - 11:51 | Assessoria


A agenda na Zona da Mata começou na abertura da Exposição Agropecuária de Rolim de Moura, município onde reside a futura senadora Ivone Cassol (PP). Apesar de morar em Porto Velho, a candidata ao governo de Rondônia Jaqueline Cassol (PR) disse sentir-se em casa no município onde vive seus pais, irmãos e demais familiares.



Durante a caminhada pelo Parque de Exposição, Jaqueline Cassol reencontrou amigos, conversou com comerciantes e visitantes da feira, como a expositora Romilda Prado. “Sempre votei no Cassol e agora é a vez das mulheres”, disse ela dirigindo-se à Jaqueline e Ivone Cassol.

A artesã Sônia Oliveira reforçou dizendo que a gestão Cassol fez toda a diferença em Rolim de Moura, Santa Luzia e no Estado. “Não conhecia a Jaqueline pessoalmente, mas já ouvi muito sobre sua reputação de mulher séria, competente e comprometida com a administração pública”. Sônia Oliveira acredita que “mulher é mais habilidosa, presta atenção nos detalhes e acredito ter maior poder de negociação, pelo nosso jeito todo especial de ser”, brincou a artesã.

Em Alta Floresta Jaqueline Cassol encontrou Zelinda Fonseca, servidora pública aposentada, companheira de trabalho quando Jaqueline exercia o cargo de assessora jurídica do município. “Ela é muito competente, acredito que vai fazer a diferença nesse Estado”. Zelinda lembrou da administração de Ivo Cassol e declarou, “quem antes não gostava, que vivia criticando, hoje reconhece o trabalho dele, sente saudades e vê na Jaqueline Cassol a esperança de mudança de verdade”.

Vale do Guaporé

Na manhã de quinta-feira (31) Jaqueline e Ivone Cassol escolheram o centro do município de Seringueiras para uma caminhada. De porta em porta, elas apresentaram suas ideias para fazer a estrela de Rondônia voltar a brilhar. “Rondônia realmente precisa de uma mudança urgente. Estamos quebrados, o dinheiro sumiu”, disse o comerciante Josias Torres. “É preciso fortalecer e explorar as potencialidades de cada região, de cada município”, disse Jaqueline ao lojista, funcionários e clientes presentes no estabelecimento.

Mais adiante, quem desabafou foi o agricultor José Urias, morador do distrito de Bom Sucesso. O produtor lamentou a falta de extensão rural com as dificuldades da lavoura de laranja. “Precisamos de pessoas que se interessam pelos municípios e pelas pessoas, não àqueles que buscam bem próprio e de um grupo pequeno”, desabafou. O agricultor enfatizou a credibilidade família Cassol e a forma competente de governar. “Jaqueline, a gente não quer muito, apenas saúde, educação e estradas, o resto a gente corre atrás com a ajuda de pessoas competentes no governo”.

De Seringueiras, a comitiva de Jaqueline e Ivone Cassol seguiu para São Miguel do Guaporé, onde também visitaram os comerciantes da área central. A noite uma grande reunião encerrou a agenda de compromissos no município. Nesta sexta-feira, a agenda segue no município de Nova Brasilândia. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também