Eleições
Durante reunião no bairro Teixeirão, Léo Moraes explica como vai reforçar segurança pública em Porto Velho
Quarta-feira, 04 Setembro de 2024 - 16:13 | da Assessoria
Durante reunião realizada na noite da última terça-feira (03), no Bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, explicou para os participantes como vai reforçar a segurança pública na cidade, especialmente com a criação da guarda municipal armada.
“Nossa Guarda Municipal será devidamente equipada e capacitada para proteger o patrimônio público e garantir a segurança dos cidadãos nas mais diversas áreas da nossa capital, especialmente nas praças e parques. Isso inibe a criminalidade em até 13%, especialmente os pequenos crimes e contravenções. Fui o autor ainda em 2013 da lei que criou nossa guarda, mas ela até hoje não saiu do papel”, lamentou ele.
Segundo Léo, a mesma Guarda Municipal ainda terá uma ronda rural: “Será uma equipe especializada dentro da Guarda Municipal, focada na proteção, monitoramento e promoção de uma maior tranquilidade aos moradores de áreas rurais de Porto Velho, com ações que vão desde rondas preventivas previamente programadas ao apoio às mais diversas demandas que ocorrerem”.
O candidato do Podemos ainda vai planejar a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que “vai coordenar ações conjuntas de combate ao crime organizado, promover a capacitação contínua dos agentes de segurança, aumentando a segurança da população. Essa mesma secretaria também vai cuidar da fiscalização de diversas atividades que hoje são da Semusb [Secretaria Municipal de Serviços Básicos], como o Departamento de Posturas”.
De acordo com Léo, a capital de Rondônia ainda terá o projeto “Porto Velho Mais Segura”, com a instalação de “450 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, incluindo escolas, unidades de saúde, complexos esportivos, praças e avenidas. As câmeras contarão com tecnologia avançada para reconhecimento facial e identificação de placas, integradas ao Centro de Controle para uma resposta mais eficiente”, comentou ele.