Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Justiça negou: partido de Marcos Rogério tenta, mas não consegue barrar pesquisa em que senador aparece perdendo por 16%

Domingo, 18 Setembro de 2022 - 20:51 | Redação


Justiça negou: partido de Marcos Rogério tenta, mas não consegue barrar pesquisa em que senador aparece perdendo por 16%

A Justiça Eleitoral não acatou uma nova representação apresentada pela defesa do PL, presidido no estado pelo senador Marcos Rogério (PL), para suspender pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, em que o parlamentar e candidato ao Governo de Rondônia aparece perdendo por 16% para o atual governador Marcos Rocha (União Brasil). A primeira sondagem realizada pelo instituto foi suspensa, mas dessa vez o juiz Carlos Augusto Teles de Negreiros atestou a regularidade dos dados, ao negar pedido de liminar.

Para tentar a suspensão, os advogados alegaram até fraude de sonegação tributária, afastada pelo magistrado.

As alegações de Marcos Rogério sobre a pesquisa em si referem-se a  informações sobre os bairros abrangidos pela pesquisa ou o nível econômico das pessoas entrevistadas. “Na hipótese dos autos, verifica-se que a empresa contratada (Real Time Mídia Ltda.) observou os requisitos da referida norma, uma vez que além do quantitativo de pessoas entrevistadas em cada município, consta a informação dos bairros autodeclarados pelos entrevistados (id. 7982050). Por fim, quanto ao nível econômico, igualmente nota-se o cumprimento da Res. 23.600/19, pois no id. 7982050, p. 7 consta a renda mensal dos eleitores que responderam ao censo político”, destacou o juiz em sua decisão.
Para o magistrado, a pesquisa atende aos dados exigidos pela Lei Eleitoral, “de modo a não comportar qualquer intervenção desta Justiça Especializada, razão pela qual indefiro a liminar vindicada”. 

* A informação foi corrigida para informar que foi o PL e não a pessoa física do senador que impetrou a medida no TRE.

VEJA A DECISÃO:

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também