Rondônia, 17 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Léo Moraes: projeto social pede apoio para não encerrar

Sexta-feira, 16 Setembro de 2016 - 09:58 | Da Assessoria


Léo Moraes: projeto social pede apoio para não encerrar
Conforme já denunciado pelo candidato Léo Moraes em um seu programa eleitoral, o descaso do poder público municipal com a Escola Padrão, em Porto Velho, além da comunidade estudantil atinge agora atletas do projeto esportivo de natação.



Idealizado e desenvolvido há onze anos pelo professor Paulo Siqueira, o Projeto Natação Para Todos já atendeu mais de 2.500 crianças e, apesar das dificuldades vem auxiliando na descoberta de diversos campeões, inclusive atletas que compõem a seleção estadual de natação, atletas com desempenho para competições nacionais e medalhistas.

Atualmente o projeto atende 150 crianças, mas possui capacidade para 300. Uma evasão de 50¢ gerada pelas sucessivas suspensões nas atividades devido à falta de tratamento da piscina. “Hoje as estruturas do parque aquáticos estão precárias, a manutenção de piscina, os banheiros e o vestiários o que deixa o local sem mínimas condições de receber as crianças”, alerta o professor.

Apoio

O projeto deveria ser mantido pela prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) do Departamento de Apoio e Desenvolvimento do Ensino (Dade) e para participar o aluno precisa estar estudando. O projeto atende alunos da primeira série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, na faixa etária dos seis aos dezesseis anos.

“É um projeto que custa entre limpeza, manutenção e entrega de kits compostos por maio ou sunga, short e toca para a garotada cerca de R$ 180 mil reais por ano. Um valor relativamente baixo mas que a quatro anos não é realizado”, explica Paulo Siqueira.

“O que peço, é que as autoridades possam ter mais esse olhar social e dar a devida valorização a este projeto que é o único que atende os bairros Agenor de Carvalho, Nova Porto Velho e adjacências, não temos espaço nenhum para a pratica esportiva e que se possa investir nesse tipo de atividade”, ressalta Paulo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também