Eleições
No último dia do prazo para regularização, TRE orienta eleitor a buscar serviço on-line nesta quarta
Terça-feira, 03 Maio de 2022 - 17:13 | da Redação
Para evitar filas, nesta quarta-feira (3), no último dia do prazo para eleitores se regularizarem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o órgão orienta a população a tentar realizar o atendimento via on-line.
De acordo com a diretora geral do TRE, Lia Maria Araújo, normalmente, a procura por atendimento aumenta ainda mais no último dia de regularização. “A gente orienta a população a tentar fazer primeiramente pelo site do TSE, porque lá tem todo o passo a passo, e é bem explicativo, mas caso não consiga, os eleitores podem procurar o TRE pessoalmente”, orientou a diretora.
No entanto, nos últimos dias o site do TSE apresentou sérios problemas como lentidão.
Para melhor atender a população, e dar mais agilidade no processo de regularização ou emissão do primeiro título, o TRE ampliou o número de servidores. “A gente sempre espera um número maior no último dia e o TRE já está estruturado para melhor atender o eleitor que precisa de atendimento, não só na capital, mas em todas as zonas eleitorais de Rondônia”, disse Lia Maria Araújo.
Primeiro título
Segundo a diretora geral do TRE, aumentou o número de adolescentes de 15 anos e menores de 18 anos, que ainda não são obrigados a votar. “Em uma semana, tínhamos cerca de 6 mil novos títulos emitidos para esse grupo. Nesta terça-feira, chegamos a 16 mil em todo o estado”, destacou Lia Maria Araújo.
O TRE faz um alerta aos eleitores sobre a importância de regularizar o título. “Quem não se regularizar até amanhã, não vai poder participar do processo eleitoral deste ano e poderá ter problemas futuros”, disse a diretora geral do TRE.
Nesta quarta-feira, o TRE inicia os atendimentos a partir das 8 horas e segue até às 18 horas. “Quem procurar o TRE não vai sair sem ter atendido. Vale ressaltar que talvez tenha uma espera maior no que se refere à fila, mas não é tão demorado, porque temos muitos balcões de atendimento para dar mais agilidade no serviço”, finalizou Lia Maria Araújo.