Eleições
Projeto de gestão ambicioso e visionário: Euma Tourinho registra candidatura a prefeita de Porto Velho
Quinta-feira, 15 Agosto de 2024 - 16:59 | da Assessoria
“Entre os principais itens estão a criação da Guarda Municipal Armada, Núcleo de Combate à Corrupção, Saúde Perto de Casa e On Line, Multi Saúde, que é composto por um Hospital e uma Policlínica e ainda a Educação Integral”
“Com apoio da família e pessoas que pensam como eu, encontrei coragem para ajudar a construir uma Porto Velho mais inclusiva e justa para todos”. Essa é a frase que a juíza aposentada Euma Tourinho, do MDB, usou para resumir sua candidatura à prefeitura de Porto Velho. O ato de coragem foi coroado pelo registro oficial de seu Plano de Governo para o período de 2025/2028 no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), nesta sexta-feira 15/08.
Entre as principais metas do Plano, destacam-se ações voltadas á saúde, como “Saúde Inclusiva, Saúde Perto de Casa, Multi Saúde, que é composto por um Hospital e uma Policlinica, Mutirão da Madrugada e Saúde On Line”. Já no que tange a Segurança Pública, a criação da Guarda Civil Municipal. “Em tempos em que a proteção e segurança se tornaram demandas urgentes, a CGM surge não apenas como mais uma força na defesa armada, mas como uma reforma clara e firme ao desejo de viver tranquilamente”, declara Euma Tourinho.
Na Educação, o Plano de Governo de Euma Tourinho vem com “Porto Velho da Educação Integral”, quando a escola Integral vai oferecer a educação ampliada para matérias básicas e atividades de evolução do conhecimento e cidadania. Com foco também no saneamento básico, o “Projeto Saneamento Sustentável”, prevê acabar com os alagamentos constantes. Ao deparar com os desafios críticos de drenagem e de acesso limitado á água potável, o projeto ambicioso propõe mapear detalhadamente todos os pontos críticos de drenagem e não menos importante a ampliação de água tratada.
MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO- Os projetos enfatizam a modernização da gestão, promove agilidade na prestação dos serviços públicos e uma maior capilaridade do governo no território, com ampliação do acesso a grupos populacionais vulneráveis”, destaca Euma Tourinho.