Rondônia, 22 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acordo com trabalhadores de Santo Antônio será aplicado em Jirau, diz presidente da ALE

Terça-feira, 05 Abril de 2011 - 11:10 | RONDONIAGORA


Valter Araújo manteve conversações com representantes dos trabalhadores e diretores do consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR), que constrói a usina de Jirau, no rio Madeira e esteve no canteiro de obras em companhia da Comissão de Senadores


“Com essa medida, os mesmos salários e benefícios pagos em Santo Antonio passam a vigorar também em Jirau. É um passo importante para a retomada das obras e a segurança aos trabalhadores”, disse Araújo.

“Com essa medida, os mesmos salários e benefícios pagos em Santo Antonio passam a vigorar também em Jirau. É um passo importante para a retomada das obras e a segurança aos trabalhadores”, disse Araújo.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), no plenário da Assembléia, durante coletiva à imprensa. Antes, Valter esteve com a comissão de senadores que veio ao estado vistoriar e conhecer de perto a realidade das obras.

O presidente esteve com os senadores já no domingo (3), quando eles chegaram de Brasília e se reuniram em Porto Velho com sindicalistas e representantes da usina de Santo Antônio. Na manhã da segunda-feira, Araújo se reuniu com os senadores, sindicalistas e o governador Confúcio Moura (PMDB), antes de se deslocar até a usina de Jirau.
Lá, Araújo e os senadores puderam percorrer todo canteiro de obras, conversar com os responsáveis e conhecer o estado atual do empreendimento, paralisado desde março último.
“É uma obra muito importante para Rondônia e o país, que não pode ficar parada, implicando em prejuízos à nossa economia e riscos de atrasos em sua execução”, completou Valter.

O ACORDO

Acordo firmado entre os sindicalistas e o consórcio construtor da usina de Santo Antonio garantiu a antecipação do reajuste salarial de 5% para este mês de abril e o aumento do valor da cesta básica de R$ 100 para R$ 132.
Também foi definida licença de cinco dias a cada três meses, com passagem de avião até as capitais e quem tiver que usar ônibus até sua cidade terá suas passagens reembolsadas, avaliação para mudança da empresa que fornece o Big Card e opção de mais de um plano de saúde com cobertura nacional para o trabalhador escolher.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Depois de senadores, ministro do Trabalho também vem a Rondônia

Na próxima segunda-feira, dia 11, a convite do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), chega à Porto Velho o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi. A...

ONG anuncia suspensão do financiamento do Santander a barragem de Santo Antônio

Atualizada - A ONG internacional Survival encaminhou release na manhã desta quinta-feira anunciando a suspensão do financiamento do banco Santander...