Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acre diz que enchente evitou a circulação de R$ 600 milhões pela BR

Segunda-feira, 14 Abril de 2014 - 16:09 | RONDONIAGORA


Único Estado que manteve operações no eixo da BR-364 durante o período critico da enchente, o Acre já fez as contas e tem na ponta da caneta, o valor que deixou circular no comércio devido o isolamento com a interdição da rodovia.



O vice governador César Messias (PSB), explicou que o numero apresentado se refere ao que deixou de circular no estado durante a crise. “Veja bem, não estamos alegando prejuízos nesse montante, na verdade, esses números refletem os valores que deixaram de circular no comercio, enfim, em todos os setores por causa da enchente. Passavam mais de duzentas e cinquenta carretas na estrada e com a cheia esse fluxo caiu para menos de vinte, então justifica sim essa montante”, explicou Messias.

Ainda de acordo com o vice governador, o estado vai analisar a necessidade de saber por quanto tempo mais será necessária a permanência das equipes da Defesa Civil em território rondoniense.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel José Alberto Flores disse que a medida em que a BR for apresentando melhores condições, será reduzido o numero de militares no trecho. O coordenador estadual da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Gundim adiantou que a base que funcionava em Jacy Paraná já foi desativada. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também