Rondônia, 06 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acredite: resultado do Miss Vilhena pode ter reflexos na disputa eleitoral de 2012

Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 - 16:32 | Folha do Sul On Line


O presidente do Sindicato Rural de Vilhena e também presidente do diretório do PSDB na cidade, o agricultor Evandro Padovani se comportou com a devida compostura quando sua filha, Mariana Padovani, perdeu por meio ponto o título de Miss Vilhena. Educado e gentil, o tucano cumpriu seu papel de pai, apoiando a filha, visivelmente chateada por não conseguir manter o favoritismo. Tida como favorita, a bela estudante de Direito foi derrotada pela modelo Vanessa Lourenço, uma mulata que, apesar das formas perfeitas, não figurava entre as que tinham maiores chances de vencer a disputa. “Seu desempenho na passarela, no entanto, mudou o jogo”, comentou uma advogada que assistiu o desfile, realizado na noite do último sábado.



Se Padovani mostrou elegância diante do resultado inesperado, algumas pessoas que torciam por Mariana, no entanto, enxergaram uma espécie de conspiração para lhe tirar o título. Logo após a divulgação do resultado, um militante do PSDB circulava pelo salão onde fora realizado o evento acusando o advogado Carlos Pietrobon, que fez parte do júri que escolheu a nova Miss, de influenciar no resultado. “Como a diferença foi de apenas meio ponto, faz sentido acreditar que um único jurado poderia desequilibrar a soma dos pontos”, argumenta o torcedor da beldade vice-campeã.

A suposta ação de sabotagem seria uma retaliação contra o posicionamento de Padovani, que prega a aliança do PSDB com adversários do prefeito ou então o lançamento de candidatura própria.
Advogado e principal conselheiro do prefeito Zé Rover (PP), Pietrobon garante que votou com a consciência e que não agiu por motivações políticas. Acostumado a enfrentar acusações de todo tipo vindas dos adversários de Rover, o advogado teria sido escalado para a função por imposição da primeira-dama, Lizangela Rover, uma das organizadoras do concurso.

Padovani não comentou o resultado, mas alguns de seus aliados avaliam que ele deveria dar o troco politicamente ao “homem de Rover”. Caso isso aconteça, será a primeira vez na história que uma competição de beleza influi numa campanha eleitoral.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também