Rondônia, 03 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Água e energia são temas de debate em seminário do Sindur e MAB

Sexta-feira, 01 Junho de 2012 - 08:39 | Assessoria


O processo de privatização da água e energia é um tema bastante preocupante nos dias atuais, concessões à beira do vencimento preocupam a sociedade e empresas do setor, tem também a construção das Usinas Hidrelétricas em Rondônia que são destaque no país inteiro tanto pela vasta geração de energia que vai oferecer após sua conclusão quanto aos impactos ambientais durante as obras.



Atento a esta situação, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur juntamente com Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) organizam o Seminário: Panorama político sobre água e energia.

O Seminário será realizado no Auditório do Ministério Público dia 06 de Junho de 08h às 16h com o compromisso de aprofundar a compreensão e as tendências sobre os projetos em curso, que visam a mercantilização e privatização da água e energia em diferentes países.

Um momento oportuno e necessário para refletir, repensar e reconstruir a política energética nacional e regional, com participação e controle social, voltada a atender as demandas e interesses do povo brasileiro.

Representantes da Caerd e Eletrobrás Distribuição Rondônia estarão presentes para responder aos questionamentos da população.
Para o Presidente do Sindur Nailor Guimarães Gato o evento é de extrema importância para que a sociedade possa discutir e debater as questões do Setor Elétrico e Saneamento já que se trata de um serviço essencial e de responsabilidade do Estado e a sociedade possa ter controle sobre estes serviços.

Também fazem parte da organização do seminário em Rondônia, a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) e a Federação dos Urbanitários da Amazônia Legal (Fual).

Durante o evento, os participantes irão debater sobre água e energia: atualidades e perspectivas de Estado e o Panorama político sobre a Água e Energia.

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA:
Confúcio Moura - Governo do Estado de Rondônia
Dom Antônio Possamai - Arquidiocese de Porto Velho
Nailor Gato - Presidente do Sindicato dos Urbanitários
Luis Shikasho - Coordenação Estadual do MAB
Claudinei Santos - Via Campesina - Rondônia
TEMA I: Água e Energia: atualidades e perspectivas de Estado
Marco Aurélio Madureira - Presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia
Josias Matos de Araujo - Eletrobras Eletronorte
Marcia Cristina Luna - Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia
Franklin Moreira - Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários
Océlio Muniz - Coordenação Nacional do MAB
TEMA II: Panorama político sobre a Água e Energia
Franklin Moreira - Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários
Gilberto Cervinsk -Coordenação Nacional do MAB
Donizete Oliveira - Vice-Presidente do STICCERO
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também