Geral
Airton Gurgacz participa de Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Quinta-feira, 05 Novembro de 2015 - 10:34 | Assessoria

Airton Gurgacz destacou o papel da comissão, e o trabalho que vem desenvolvendo. Enfatizou os danos, muitas vezes irreversíveis, que as drogas estão causando aos jovens, elevando assim a um alto índice de suicídio de adolescentes. Sem duvidas, a falta de estrutura educacional e familiar, são os principais fatores que levam nossas crianças para as drogas, aumentando consideravelmente o índice de atos infracionais cometidos por jovens É preciso desenvolver políticas publicas pensando nisso discursou.
Além disso, lembrou das dificuldades enfrentadas pelos conselhos, de onde saem grande parte da problemática do grupo. Com a comissão, conheci de perto a organização dos conselhos. É preciso uma estrutura sólida para definir diretrizes para a formulação das políticas públicas de atenção as nossas crianças e adolescentes. O poder público precisa olhar para os abrigos e casas de acolhimento, pois esses lugares estão em péssimo estado de conservação finalizou.
O vice-governador Daniel Pereira, parabenizou o deputado pelo serviço desenvolvido no parlamento estadual, e recordou da gestão de Airton no executivo, também como vice-governador. Sabemos o quanto Airton é esforçado, e desenvolve com dignidade o trabalho na Assembleia e na comissão que preside elogiou. Daniel falou do avanço na saúde das crianças, e da evolução da nossa educação. Destacou também que se gasta 22 milhões para construir um abrigo para atender 90 adolescentes em conflito com a lei, enquanto para atender construir uma escola para atender 90 crianças, gasta-se apenas 5 milhões.
A conferência tem como tema central: POLÍTICAS E O PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES FORTALECENDO OS CONSELHOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, e será realizado no período de 03 á 06 de novembro com representantes dos 52 municípios do estado.
Também participaram do evento o Secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos dos Reis; A Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; O Procurador Chefe do Ministério do Trabalho, Marcos Gomes Cutrim; A representante do CONANDA, Eliza Maciel; O promotor de Justiça, Marcos Tessila. Além de representantes do Poder Judiciário, e sociedade civil.