Geral
Alta temperatura: trabalhador sobrevivente de pintura em caixa d’água receba alta
Terça-feira, 28 Setembro de 2021 - 10:27 | da Redação
Na tarde de segunda-feira (27), o trabalhador Tardelli de Assis Silva, 39 anos, que estava internado na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), após passar mal dentro de uma caixa d’água durante pintura, em um posto de combustíveis, recebeu alta hospitalar, segundo informou ao RONDONIAGORA, a Sesau.
No dia do acidente, Rafael da Silva Carvalho, 38 anos, morreu ao tentar salvar Tardelli, que passou mal, quando pistava uma caixa d’água. O fato aconteceu no dia 19 deste mês.
Ainda no local de trabalho, Tardelli foi atendido por equipes médicas e encaminhado para o Hospital João Paulo II, onde precisou ser intubado devido ao seu grave estado de saúde. Ele teve leve edema cerebral com apagamento de sulcos e giros corticais.
Dias depois, o trabalhador reagiu bem aos medicamentos e foi extubado pela equipe médica.
O acidente
De acordo com informações apuradas no local, os dois homens estavam realizando um trabalho de pintura da caixa d´água, quando Tardelli, que estava dentro da estrutura, passou mal.
Rafael avisou para algumas pessoas sobre o ocorrido, e decidiu entrar na caixa para tentar resgatar o amigo, mas também passou mal.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, e quando chegaram às vítimas estavam desacordadas. Tardelli foi o primeiro a ser retirado, e encaminhado pelo Samu ao pronto socorro João Paulo II. Rafael foi resgatado tempos depois, mas já estava sem sinais vitais.
Os militares do Corpo Bombeiros, e do Samu tentaram reanimar Rafael, mas a vítima não resistiu. Ainda não se sabe o que de fato causou a morte de Rafael. A temperatura estava bastante alta devido ao sol e a estrutura da caixa d´água ser de ferro.