Geral
Após ficar desempregado, casal abre o próprio negócio e ganha espaço com queijos e vinhos
Domingo, 30 Dezembro de 2018 - 08:40 | da Redação
![Após ficar desempregado, casal abre o próprio negócio e ganha espaço com queijos e vinhos](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/27/5c253f28a8e6e.jpg)
Consumido no pão, como aperitivo e em pratos mais sofisticados, o queijo é opção para muitos momentos. Por isso, é importante na hora da compra saber o tipo ideal para cada ocasião, assim como a qualidade do produto. Com muita variedade, o Canto do Queijo é uma loja especializada produtos artesanais vindos dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.
São pelo menos 28 variedades de queijo para os mais diversos gostos, garantem os empresários Carlos Oliveira e Valdirene Dutra, que inauguraram a loja há cinco meses.
No pequeno espaço, são encontradas 28 variedades de queijos artesanais, queijo da Serra da Mantiqueira, Serra da Canastra, Serra do Salitre, queijo Frescal de Minas Gerais, panela de queijo, vinhos importados e de excelentes marcas, doce de goiabada, doce de leite, cocada, café de Rondônia, azeite, geleia, salame, lombo, linguiça seca, pão de queijo congelado e café em pó.
Nascida no Estado da Bahia, Valdirene Dutra decidiu morar em Rondônia há 30 anos. Natural do Estado do Paraná, Carlos Oliveira adotou o Estado e já reside há mais de 29 anos juntamente com sua esposa Valdirene. “A Capital nos acolheu e montamos nosso próprio negócio há cinco meses e, graças a Deus, está dando certo porque nós vendemos um produto diferenciado que agradou nossos clientes”, comemora Valdirene.
![Após ficar desempregado, casal abre o próprio negócio e ganha espaço com queijos e vinhos](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/27/5c253f4b044a2.jpg)
A ideia de montar o próprio negócio e vender queijos artesanais surgiu quando o casal ficou desempregado. “Nós ficamos desempregados e estávamos com a ideia de montar algo pra gente ter uma renda. Nós tivemos a ideia de montar uma loja para vender somente queijo artesanal. Com isso em mente, começamos a estudar sobre o queijo, assistimos reportagens e viajamos para Minas Gerais para conhecer alguns pequenos produtores de queijo e logo em seguida abrimos nosso próprio negócio que está dando certo”, esclarece Valdirene.
Ao entrar no Canto do Queijo, o cliente se depara com uma variedade de produtos expostos e conservados em temperatura ideal. Para aqueles que apreciam vinhos importados, há pelo menos nove opções de secos, branco e espumante.
Para os consumidores que não querem sair da dieta, o Canto do Queijo também atende o público fitness oferecendo o queijo canastra meia cura e queijo reino, com pouquíssima quantidade de sal.
Todos os produtos são armazenados em ambiente ideal, são fiscalizados diariamente para não perder a qualidade e a garantia de conservação, como por exemplo, os queijos maturados. “Os outros que precisam de refrigeração, nós mantemos na geladeira com muito cuidado e limpo porque são artesanais e eles não possuem química”, garante Valdirene.
O Canto do Queijo fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, Bairro Olaria, em Porto Velho e funciona de segunda a sábado das 8h às 19h.
![Após ficar desempregado, casal abre o próprio negócio e ganha espaço com queijos e vinhos](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/27/5c253f64a1216.jpg)
![Após ficar desempregado, casal abre o próprio negócio e ganha espaço com queijos e vinhos](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/27/5c253f6995d02.jpg)
![Após ficar desempregado, casal abre o próprio negócio e ganha espaço com queijos e vinhos](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/27/5c253faa65ee9.jpg)