Geral
Buracos aumentam em toda a cidade
Domingo, 06 Abril de 2014 - 10:54 | RONDONIAGORA
![Buracos aumentam em toda a cidade](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2014/04/06/582f69f82af71.jpg)
POPULAÇÃO RECLAMA DA BURAQUEIRA NAS RUAS DA CIDADE E DA SENSAÇÃO DE ABANDONO
“Porto Velho merece o prefeito que tem”, esbravejou Delmar da Cunha Barbosa. Borracheiro há 15 anos, ele conta que já viu várias administrações municipais anteriores à atual, e a diferença é mínima entre elas. “Eles são todos iguais, só querem enricar à custa do povo, e a cidade fica assim, abandonada, mas fomos nós que escolhemos”, completou.
Delmar afirma que trabalho na borracharia é que não falta. “Os clientes reclamam dos buracos e sempre estão procurando conserto de algum problema no carro”, revelou. Para o comerciante Raimundo Nonato, é vergonhosa a situação da capital. “Isso é uma vergonha. Se alguém chega aqui vindo de outra cidade, logo vai querer ir embora. Ruas esburacadas, lama para todo lado”, reclamou.
As criticas da população em relação à administração municipal estão em sua maioria voltadas para as condições lamentáveis da cidade e aparência de abandono. “Nem um lugar escapa. Todo bairro que você vai pode ver ruas em péssimas condições. Eles estão dormindo, enquanto a cidade se transforma em um buraco sem fim”, disse Maria das Neves, manicure.
Para o mecânico Fernando Lima, o problema é a falta de dinheiro circulando no município. “Deve ser por isso que eles não estão trabalhando”, ironizou. Fernando diz que a maioria dos problemas com os veículos que chegam em sua oficina é decorrente das condições das ruas. “Fazemos o alinhamento e em pouco tempo o carro já precisa fazer novamente”.
Transtornos e caos no trânsito
Ao lado de um dos maiores “elefantes brancos” de Porto Velho, a obra parada do viaduto da Jatuarana, a falta de sinalização, a lama e os buracos transformam a passagem pelo local perigosa e estressante.
“Eu passo por aqui todo dia e sem o quanto isso aqui atrasa a gente. Não tem sinalização no cruzamento e essa buraqueira me tira do sério. Em horário de pico isso vira um inferno”, disse o motorista Robson Henrique.
Léia Moraes, dona de casa, avalia a forma como o prefeito Mauro Nazif tem conduzido a cidade. “Ele vai é acabar de vez com a nossa terra, não vemos nada que esse homem esteja realizando, nem uma obra, e nem mesmo pra tapar os buracos das ruas ele tem agido”, desabafou.
Operação Tapa Buracos
Segundo a programação da Coordenadoria de Tapa Buracos da Secretaria Municipal de Obras, a programação prevista para a primeira quinzena deste mês só pode ser alterada caso surja solicitação de uma rua com maior urgência ou em caso de chuva no dia previsto para a operação.