Rondônia, 22 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Camelôs voltam para o antigo Shopping Popular dentro de 10 dias

Sexta-feira, 11 Setembro de 2015 - 15:42 | RONDONIAGORA


Os camelôs alocados na Praça Marechal Rondon, no Centro de Porto Velho, que seriam transferidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) para barracas na Rua Floriano Peixoto, não sairão mais do local neste sábado.



Após protestos de moradores e comerciantes vizinhos do local onde as barracas estavam sendo construídas, desde o início da semana, e a destruição durante a madrugada de todo o trabalho de construção realizado na última terça-feira, a mudança dos permissionários para a Rua Floriano Peixoto foi reavaliada.

Segundo o secretário da Semdestur, Antônio Geraldo Affonso, em reunião na manhã desta sexta-feira, entre os camelôs e o Grupo de Gestão Integrada (GGI), composto por órgãos estaduais e municipais, ficou decidida a construção de 36 barracas no prédio do Shopping Popular (parcialmente destruído pela enchente de 2014) e o retorno dos permissionários dentro de 10 dias para o antigo local de trabalho.

Quanto ao pedido do Tribunal de Justiça de Rondônia para a retirada dos autônomos da praça com prazo até este sábado, o secretário esclarece que o adiamento foi comunicado ao órgão. “Não era só em função da visita de um ministro o pedido do TJ, mas uma questão de segurança para os próprios camelôs, devido a proximidade com o Fórum Criminal. Na verdade foi uma forma de cobrar um local adequado para os permissionários e nós já estamos providenciando isso, mesmo que de maneira provisória”, disse Affonso.

Ainda de acordo com Antônio Geraldo Affonso, um novo camelódromo deve ser construído e entregue até dezembro deste ano, desta vez na Rua Euclides da Cunha, para onde todos os antigos permissionários do Shopping Popular, incluindo os que estão ocupando a Praça Jonatas Pedrosa, devem ser realocados. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também