Rondônia, 24 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Campanha da PM se estende à zona Sul

Sexta-feira, 28 Dezembro de 2012 - 17:08 | RONDONIAGORA


Uma ação realizada na tarde da quinta-feira (27), pelo Centro de Comunicação Social da Policia Militar do Estado de Rondônia (Cecoms) distribuiu folders informativos e cartazes na Avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho. A ação é uma forma de alertar a população e prevenir crimes comuns nesta época do ano.



Com o slogan ‘Atenção é parte da solução’, a campanha “Fique Atento” busca, através da informação, evitar situações de risco e dificultar a ação de criminosos.

A campanha, que teve início no dia 1º de dezembro e se estende até o dia 28 de fevereiro (após o carnaval), tem cunho educativo. Além das ações de entrega de material, também são oferecidas palestras para a população. Para isso, basta que os interessados entrem em contato pelos telefones (69) 3216-5511 e 3216-5516 para agendar.

PREVENÇÃO

“O indulto natalino é uma situação que nos preocupa. Com a grande quantidade de dinheiro circulando na praça, não se pode facilitar a ação criminosa, para isto, nós alertamos a população sobre os perigos e formas de se prevenir”, afirma o coronel Carlos Roberto Santos, chefe do Cecoms da PM.

As ações vêm ocorrendo em áreas de grande fluxo de pessoas como aeroporto, rodoviária, centros comerciais, Shopping e ainda nas zonas Sul e Leste da Capital. Segundo o coronel Santos, esta será uma ações estendida também ao interior.

Atualmente cerca de 100 homens fazem a segurança destes pontos na capital, mas durante o período festivo, o reforço conta com mais 50% do efetivo. “Eu acho importante tanto o fato de alertar os cidadãos quanto o aumento do contingente de policiais”, afirma o empresário Davi Santos que possui uma loja na Avenida Jatuarana.

“É louvável a ação da PM em orientar a população para estes cuidados. Já teve casos de clientes que pararam aqui na loja e foram vitimas das ações de bandidos e, por isso, acho que informar é importante, pois quanto mais esclarecimento, mais prevenidas as pessoas estarão”, garante a vendedora Leisina Alves. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também