Geral
CARAVANA DA TRANSPOSIÇÃO SEGUE A BRASÍLIA PARA PRESSIONAR GOVERNO E CONGRESSO
Sábado, 09 Junho de 2012 - 10:42 | RONDONIAGORA
Mais de mil servidores públicos rondonienses seguiram na manhã deste sábado à Brasília em uma ação sem precedentes para tentar pressionar o Governo Federal e Congresso e fazer valer a Emenda que garantiu a Transposição do funcionalismo aos quadros da União. Desde 2009, quando uma emenda a Constituição Federal assegurou esse direito, pouca coisa foi feita e nem mesmo a presença da presidente Dilma Roussef, no ano passado em Porto Velho, conseguiu resolver o impasse. Há dúvidas sobre quem pode ser beneficiado, sendo que a Advocacia Geral da União defende que o benefício somente àqueles contratados até a posse do primeiro governador do Estado.
A ida a Capital Federal foi articulada por lideranças sindicais com apoio da Assembleia Legislativa e Governo. Os servidores devem chegar à Brasília na próxima segunda-feira e há previsão de manifestações no Ministério do Planejamento, Casa Civil e Congresso Nacional. Prefeitos, todos os deputados estaduais e o governador Confúcio Moura se juntam ao funcionalismo nas movimentações nos órgãos públicos.
Segundo o chefe da Casa Civil, representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público também foram convidados.
A caravana com 21 ônibus deixou a Praça das Caixas D’Água por volta das 10 horas deste sábado.
Veja Também
Nem mesmo uma decisão judicial de última hora, motivada pela Advocacia Geral da União, conseguiu desmobilizar centenas de servidores públicos nesta...
Eles foram unânimes em reclamar da demora do governo federal em regulamentar a transposição.
A Municipalidade de Rondônia apoia os atos públicos programados pelos sindicatos em defesa da transposição dos servidores. O reforço foi anunciado ...