Rondônia, 02 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Carlos Magno destaca o dia internacional do leite

Terça-feira, 25 Junho de 2013 - 14:56 | Assessoria


Neste mês de junho o mundo comemora o dia internacional do leite, e o deputado Carlos Magno que é um incansável defensor do setor primário comemora o dia de hoje (24) com muito entusiasmo.


Outro ponto sempre acompanhado pelo parlamentar são as questões das importações e exportações do leite para que se permaneçam os benefícios, ao setor leiteiro e se alcance novas conquistas para o produtor rural e o empresário do ramo.
Ao mesmo tempo em que o leite é essencial para a vida do homem, a falta de cuidados com o alimento antes de ser consumido, pode causar riscos à saúde, devido à veiculação de microorganismos patogênicos. E por ser preocupar com a saúde da população e com as medidas adotadas para se comercializar o produto é que o deputado federal Carlos Magno, que é membro da Subcomissão do Leite acompanha de perto todas as decisões referentes ao assunto e sempre que necessário toma iniciativas no congresso ou nos ministérios para solucionar casos que possam oferecer riscos ao setor ou à saúde humana, conforme ocorrido recentemente no sul do país com alimentos que foram distribuídos fora dos padrões e tiveram que ser imediatamente retirados dos supermercados.
Outro ponto sempre acompanhado pelo parlamentar são as questões das importações e exportações do leite para que se permaneçam os benefícios, ao setor leiteiro e se alcance novas conquistas para o produtor rural e o empresário do ramo.
Magno reiterou ainda que é preciso que o consumidor tenha total segurança ao consumir o alimento e somente o leite que passou por tratamento adequado na indústria e foi oficialmente inspecionado é seguro. Isso pode ser identificado através de um selo de inspeção federal, estadual ou municipal na embalagem do produto, pois, mesmo sendo um dos principais produtores no mundo o consumo de lácteos no país ainda está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde - MS. O Guia Alimentar Brasileiro, publicação do MS, recomenda que o consumo de leites e derivados seja de, pelo menos, três porções diárias que equivalem a 200 Kg/pessoa/ano, 35 kg a menos do que é consumido atualmente.
Ao finalizar o parlamentar comentou “Comemorar este dia é de fundamental importância para que se crie uma consciência dos benefícios que o consumo deste alimento natural pode proporcionar à saúde humana independente da idade”. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também