Geral
Cassol tem mais de 77% de aprovação popular
Quinta-feira, 27 Agosto de 2009 - 17:21 | RONDONIAGORA
Pesquisa recente encomendada pelo Partido Progressista e realizada pela Alvorada Pesquisas em vários municípios do Estado de Rondônia apontou que 77,30% das pessoas entrevistadas aprovam o governo de Ivo Cassol (PP).
A boa aprovação do governo de Ivo Cassol mostra que o PP está apostando certo no fortalecimento do partido rumo às eleições de 2010. A pesquisa da Alvorada entrevistou 1200 pessoas nas áreas urbana e rural de diversas cidades do Estado.
Dirigida à população com mais de 16 anos de idade, a pesquisa foi realizada no período de 27 de julho a 04 de agosto, com a técnica de amostragem qualitativa. Entre as pessoas que estão satisfeitas com o governo de Rondônia, o índice atinge os 77,80%.
A pesquisa buscou ainda fazer comparações com outros governo do passado. Foi constatado que, demais governadores que Rondônia já teve, o atual governador Ivo Cassol recebeu aprovação de 80,90%, de pessoas que declararam ser o seu governo melhor que os demais entre os que foram citados para comparação.
Os entrevistados também foram consultados sobre as denúncias que o governo de Cassol vem sofrendo ao longo deste mandato, em função de estar respondendo a processo por suposta compra de votos. Em relação a esse assunto, 53% dos entrevistados declararam que não acreditam nas denúncias sobre a compra de votos, contra 33,20% dos que acreditam e outros 13,80 que não opinaram.
Questionados se as denúncias que envolvem a administração de Cassol modificam a opinião dos entrevistados sobre o governante, 84,80% responderam que as denúncias não mudam a opinião deles, contra 11,40% que acham que mudam.
A pesquisa da Alvorada também questionou o grau de satisfação das pessoas em relação às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que recebeu aprovação de 70,70% entre os entrevistados consultados.
O governo federal também recebeu aprovação favorável de 82,30% entre os entrevistados.
A Alvorada pesquisas tem atuado em vários Estados, produzindo pesquisas qualitativas e quantitativas, seguindo uma metodologia que assegura altos índices de confiabilidade, margem de erro variável e índices de acertos comprovados.
Os municípios da pesquisa foram selecionados por sorteio e entre os 1200 entrevistados, 618 foram do sexo feminino e 582 do sexo masculino. Clique e confira os dados na íntegra: