Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Cemitérios abrem a partir de 8 horas de quarta-feira na capital, com três missas no dia

Terça-feira, 01 Novembro de 2022 - 15:57 | Redação


Cemitérios abrem a partir de 8 horas de quarta-feira na capital, com três missas no dia

Amigos e familiares de pessoas sepultadas nos cemitérios públicos da capital, Santo Antônio e dos Inocentes, devem ficar atentos aos horários de funcionamento neste 2 de novembro, Dia de Finados.

Os cemitérios estarão abertos das 8 horas às 18 horas para a visitação e homenagens aos que já partiram. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vem trabalhando para manter os espaços em condições adequadas de visitação.

Nos últimos dias, os serviços de limpeza foram intensificados para o feriado, data em que são esperados cerca de 20 mil visitantes no Santo Antônio, o maior cemitério da cidade com aproximadamente 90 mil sepultados.

Uma média de 4.500 visitantes devem passar pelo Cemitério dos Inocentes e o aumento no fluxo de visitantes já começou na segunda-feira (31 de outubro).

O secretário da Semusb, Wellem Prestes, reforça o pedido para que familiares mantenham uma rotina de cuidados com os jazigos de seus parentes, não só no Dia de Finados. “A Prefeitura tem buscado manter o cemitério limpo, tem equipe de recolhimento, de carpina e de limpeza na avenida de acesso. O que a gente pede é que a família mantenha os túmulos limpos. O que cabe à Prefeitura é manter as áreas de uso comum em condições adequadas”, reforça.

Outra recomendação é referente aos riscos em acender velas em locais inapropriados. O pedido é para que as mesmas sejam acesas somente no local indicado denominado “cruzeiro”. O atendimento da administração dos locais estará restrito a sepultamentos.

Missas

No Cemitério dos Inocentes, os horários serão de 8 horas, 10 horas e 16 horas. No Cemitério Santo Antônio, os horários serão às 9 horas, 11 horas e 16 horas. O Cemitério da Candelária também terá um horário, às 9 horas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também