Geral
Cerca de 2 mil famílias podem ter o Bolsa Família cancelado em Porto Velho
Terça-feira, 05 Junho de 2018 - 09:24 | da Redação

Ao menos 2 mil famílias beneficiárias do programa Bolsa Família podem ter o pagamento do benefício cancelado por falta de atualização no cadastro referente ao ano de 2017. No total, 2.546 famílias, que recebem o benefício, têm até o dia 29 de junho para atualizar os dados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), existe um cronograma de atualização de dados para os beneficiários do programa. E para este ano, já é possível perceber que um alto número de famílias que não estão fazendo o acompanhamento, que deve ser realizado duas vezes ao ano – no primeiro e no segundo semestre.
Até o momento, do total de beneficiados na capital, apenas 4 mil compareceram às unidades de saúde, faltando ainda mais de 17 mil - as gestantes lideram esse número. “É preocupante”, afirma a Noeli Lima,coordenadora do Programa Bolsa Família da Semusa.
Para atender a demanda, a Unidade de Saúde Dr. José Adelino está com horário diferenciado esta semana: das 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h30.
Para fazer a pesagem, é imprescindível a apresentação do comprovante de endereço, cartão do SUS, caderneta de acompanhamento da família e o cartão de vacina atualizado dos recém-nascidos e crianças até 7 anos.