Geral
Chaves dos imóveis do Cristal da Calama começam a ser entregues nesse sábado
Sexta-feira, 02 Março de 2018 - 10:42 | da Redação
Após ser adiada pelo Ministério das Cidades, a entrega das chaves aos beneficiários dos imóveis do residencial Cristal da Calama I e II, na Zona Leste de Porto Velho começam a ser entregues nesse sábado (3). Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), quem já assinou o contrato receberá o imóvel e poderá fazer a mudança. Ao todo são1.966 casas feitas por meio dos programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida e cerca de 1.600 devem ser entregues neste primeiro momento.
Na quinta-feira (1º), o prefeito Hildon Chaves esteve no canteiro de obras para acompanhar o asfaltamento da Rua Goianésia, um dos acessos ao conjunto habitacional. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Carvalho e também da vereadora Joelna Holder.
Segundo a prefeitura, os trabalhos já estão na segunda fase e nos próximos dias, dependendo da intensidade das chuvas, todo o trecho de 1,5 quilômetro estará pavimentado. A obra é realizada pelo 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb).
Realizado por etapas, a camada de asfalto de uma faixa de 100 metros já foi concluída e agora as máquinas são operadas na segunda fase. “A rua está sendo fechada e imprimada. O BEC ainda colabora no encascalhamento enquanto nós trabalhamos com a intenção de deixá-la pronta ainda na próxima semana”, detalha o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos, João Chrisóstomo.
A pavimentação da rua Goianésia vai beneficiar não só os novos moradores do conjunto Cristal da Calama como também os demais moradores do Bairro Lagoa Azul, que a partir de agora terão acesso por rua asfaltada.
“A entrega dessas casas é a realização do sonho da casa própria e nós estamos fazendo parte, iniciando efetivamente o asfaltamento. O trabalho começou nos últimos meses para garantir a qualidade do serviço e é a própria prefeitura que está executando, com recursos próprios”, lembra o prefeito, que garantiu que assim que for entregue o conjunto, vai buscar junto a Eletrobras, a implantação da rede baixa de energia para a devida iluminação da via.