Geral
Chuva causa desabamento de trecho da Farqhuar e vários bairros ficam sem água tratada
Segunda-feira, 07 Dezembro de 2015 - 17:07 | RONDONIAGORA

Para ter acesso à região central, os moradores do Triângulo terão que fazer a volta pela Estrada do Santo Antônio e Avenida Rogério Weber, o que atrasa em pelo menos 20 minutos o percurso quando feito de carro.
Outro problema gerado pelo desabamento foi o rompimento de uma adutora de água tratada da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd). Com a correnteza da água, os profissionais da Caerd estão impossibilitados de corrigir o rompimento. Segundo a superintendente adjunta da companhia, Lilian Lima, o trabalho seria arriscado aos funcionários, e os bairros Areal, Santa Bárbara, Vila Tupy e parte do Centro da cidade ficarão sem o fornecimento de água até que o problema seja solucionado.
Ainda de acordo com Lilian Lima, os engenheiros da Caerd já estão estudando a melhor forma para reparar o rompimento da adutora e um desvio já está sendo avaliado. Enquanto isso nós faremos o que chamamos de pinga-pinga, com caminhões pipa levando água tratada às regiões afetadas, declarou.
Quanto ao desmoronamento do trecho de acesso ao Bairro Triângulo, pela Avenida Farqhuar, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Marcelo Teixeira, afirmou que uma equipe de técnicos já esteve pela manhã no local para fazer o levantamento do dano causado. O relatório será repassado aos engenheiros da Semob, que vão ver qual a necessidade do reparo, materiais e máquinas que precisarão ser usados. O conserto será providenciado em regime emergencial para o quanto antes resolvermos o problema, mas por enquanto o tráfego fica interrompido, alertou.