Rondônia, 11 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Com 10 milhões de investimentos, Cetesi atenderá 2 mil alunos

Segunda-feira, 30 Novembro de 2009 - 15:36 | Assessoria


Ao visitar a futura sede do Centro de Tecnologias do Sistema Indústria (Cetesi), na cidade de Ji-Paraná, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Roberto Baú, mostrou-se entusiasmado com o ritmo das obras do complexo que terá capacidade de formar cerca de dois mil alunos em diversos cursos técnicos profissionalizantes.



Inicialmente serão capacitados jovens e adultos nas áreas de Informática (hardware e software); eletroeletrônica (predial e industrial, analógica e digital); solos, madeira e concreto. No entanto, a atuação do centro de tecnologias, segundo explicou Denis Baú, abrangerá ainda outras áreas como saúde, segurança do trabalhador, atendimento clínico; treinamento e capacitação empresarial; núcleo de inovação e empreendedorismo; além de programas de estágios e banco de talentos para o Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores e Mão de Obra do Sistema Indústria.

O Cetesi de Ji-Paraná está sendo construído para ser um pólo de capacitação que dará oportunidade de formação técnica para áreas carentes no mercado de atuação de empresas e indústrias do Estado. Ao todo, a previsão de investimentos, incluindo a edificação dos prédios e o material dos laboratórios, chega aos R$ 10 milhões.

Acompanhando a visita o presidente da Associação Industrial e Comercial de Ji-Paraná, Marcito Pinto e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), grandes incentivadores para a instalação do Cetesi em Ji-Paraná, relataram a importância do centro de capacitação para o cenário econômico de Rondônia.

“A rede de setores empresarial e industrial direta ou indiretamente que necessita de mão de obra qualificada é vasta em Rondônia. Estamos vivendo um cenário de crescimento e de muitas oportunidades, onde a geração de emprego e renda também sofre forte expansão. É essencial que coloquemos no campo de trabalho profissionais aptos a atenderem o perfil demandado pelo mercado”, frisou Jesualdo.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também