Rondônia, 20 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Com mau tempo, Azul desvia voo para o Acre, onde não opera e passageiros são obrigado a retornar de vans para Porto Velho

Sexta-feira, 02 Fevereiro de 2024 - 15:52 | Redação


Com mau tempo, Azul desvia voo para o Acre, onde não opera e passageiros são obrigado a retornar de vans para Porto Velho

O tratamento das empresas áreas com os rondonienses continua um caos. Passageiros que iriam embarcar na madrugada desta sexta-feira (2), em Porto Velho, tiveram o voo cancelado devido às condições climáticas. Quem iria desembarcar na capital também teve prejuízos e foi levado para o Acre, onde a empresa não opera.

Previsto para aterrissar em Porto Velho às 01h05 da madrugada, o voo AD2612, aeronave Airbus A320, da Azul, não conseguiu realizar o pouso. 

Segundo passageiros, o comandante ainda tentou aterrissar por três vezes, mas o mau tempo não permitiu . Como alternativa, a tripulação decidiu realizar o pouso em Manaus, mas o clima também impediu o pouso. 

Nas redes sociais, a influenciadora e jornalista Tais Botelho, que estava a bordo da aeronave da Azul, contou o que aconteceu e lamentou o ocorrido. 

“O rondoniense não tem um minuto de paz. Tentamos pousar em Porto Velho, mas sem sucesso. Tivemos que vir para Rio Branco e estamos aqui simplesmente parados dentro do avião porque não existe mais operação da Azul aqui na capital do Acre, muito menos funcionários para realizar o embarque e desembarque ou prestar algum tipo de assistência”, contou.

Ainda segundo a Tais, os passageiros desceram com as malas e ficaram no saguão do aeroporto durante toda a madrugada aguardando uma resposta. A passageira contou que não recebeu assistência com alimentação ou hospedagem e acabou passando mal.

“Gente, o pior de tudo isso é a sensação de impotência, de não poder fazer nada. A minha última refeição sólida foi meu almoço de ontem. Eu estou passando mal e aqui no aeroporto só tem uma lanchonete”, relatou. 

Como alternativa, já na manhã desta sexta, segundo os passageiros, a companhia ofereceu a reacomodação via terrestre, ou seja, os viajantes teriam que seguir de ônibus ou vans para Porto Velho.

Tais decidiu não seguir viagem naquele momento por estar se sentindo mal. Outros passageiros que não quiseram aguardar a chegada das vans e ônibus, solicitaram viagens de motoristas de aplicativo e dividiram os custos.

O voo G31478, da GOL, previsto para pousar às 01h50 da madrugada desta sexta-feira no aeroporto de Porto Velho, também não conseguiu aterrissar devido ao mau tempo e pousou em Rio Branco. 

Sonho frustrado

Na capital, outros passageiros estavam desolados. Wesley Veloso e Natiele Vale Miranda são amigos e seguiriam viagem para Curitiba. Um embarcaria pela Azul e o outro pela GOL.

Devido a suspensão do pouso das aeronaves das duas companhias, o casal de amigos precisou aguardar no aeroporto de Porto Velho durante toda a madrugada. Wesley tentou contato com a Azul para uma alternativa, mas não foi possível.

“O voo atrasou, foi avisado que o início do embarque demoraria mais 4 minutos, mas após isso cancelaram. A companhia então mandou as pessoas para casa e deram a opção de voo mais próximo para às 21h de sexta-feira. Aí eu tentei ser realocado no voo da GOL que retornou para Porto Velho de manhã, mas eu não consegui”, relatou o jovem.

Natiele também ficou aguardando no aeroporto de Porto Velho durante a madrugada e só conseguiu embarcar, com destino a Brasília, por volta das 8 horas desta sexta-feira. No entanto, ela já havia perdido o voo que a levaria para o seu destino final.

“Eu cheguei em Brasília e eles me deram a opção de um voo para Maringá que eu chegaria às 0 hora, mas esse horário era inviável para mim porque a minha carona não poderia ficar esse tempo todo me esperando, pois eu iria mesmo para Curitiba. Agora estou aqui sem saber o que fazer”, relatou.

O casal de amigos iria para Curitiba e compraram ingressos para assistirem aos ‘Ensaios da Anitta’, evento realizado pela artista em alusão ao carnaval. O show está marcado para acontecer neste sábado (3), na capital do Paraná. Nenhum dos dois conseguirá chegar ao evento a tempo.

Companhias se manifestam

Em nota, a Azul confirmou todo o ocorrido, mas que realizou todo o procedimento de assistência aos passageiros. 

“A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas em Porto Velho (RO), o voo AD2612 (Confins-Porto Velho) precisou alternar o pouso para Rio Branco (AC). A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária e seguiram via terrestre até o destino final”, diz um trecho da nota.

A companhia confirmou ainda o cancelamento do voo para Confins, mas garantiu que os passageiros não ficaram desassistidos. “Os clientes do voo cancelado serão reacomodados em voos extras da empresa”.

A Gol também se manifestou através de nota e afirmou que a aeronave precisou pousar em Rio Branco devido ao mau tempo. Por lá, os passageiros aguardaram por cerca de 5 horas e retornaram decolar às 7h23 com destino a Porto Velho, pousando às 8h22 na capital rondoniense.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também