Geral
Comando da PM afasta diretor de presídio que complicou trabalho da intervenção
Sábado, 26 Janeiro de 2019 - 08:39 | da Redação
![Comando da PM afasta diretor de presídio que complicou trabalho da intervenção](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/01/26/5c4c554a8fc45.jpg)
Um agente penitenciário que atuava na direção do Presídio Urso Panda, em Porto Velho, foi afastado do cargo na noite de sexta-feira pelo comando da intervenção das unidades prisionais de Rondônia.
Segundo nota divulgada na manhã deste sábado pelo Governo, durante reunião a equipe de diretores gerais e interventores dos presídios, o servidor foi afastado pelo Comando da Polícia Militar.
De acordo com o interventor da PM nos presídios, coronel Fábio Alexandre Santos França, o ex-diretor “estaria no mínimo sem controle e supostamente desidioso para com os trabalhos de intervenção da Polícia Militar no presídio Urso Panda, com ações que levaram ao retardo do início de tarefas como a revista dos Pavilhões da respectiva Unidade. A mistura de 80 chaves por duas vezes, fazendo com o que os policiais militares, tivessem que ficar uma hora testando e etiquetando chaves para abrir as celas. Entre outras situações ocorridas naquele presídio.”
O servidor foi informado da exoneração e que deveria se apresentar à Sejus. O Decreto 23.592/2019, que autorizou a intervenção nas unidades prisionais, prevê em um de seus artigos a subordinação dos servidores da Sejus ao comando da Polícia Militar durante o período de intervenção.