Rondônia, 03 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Confronto no HB: A versão da PM

Sábado, 12 Maio de 2012 - 11:13 | Assessoria


Confira versão da PM para os acontecimentos na tarde desta feira em frente o Hospital de Base, onde ocorreram confrontos entre militares e grevistas:

Sindicalistas atingem manifestantes ao arremessar cadeiras contra a Polícia Militar



De acordo com o tenente PM França, do Batalhão de Polícia Ambiental, os policiais foram até o Hospital de Base , em Porto Velho, onde ocorria uma manifestação de cunho reivindicatório,  promovido pelos dirigentes do SINDSAÚDE, com o objetivo de verificar os índices de ruído sonoro, pelo carro de som, um caminhão tipo “trio elétrico”, que ora transmitia voz e outras vezes músicas.

A Polícia aferiu os níveis sonoros emitidos pelo caminhão, através do decibelímetro n°ASTEC 001274, calibrado em 30/03/12 (certificado de calibração n°1207A12), em seguida após a confecção do Laudo Aferição de Níveis Sonoros n°000053 (em anexo), verificou-se que os níveis sonoros estavam 18,71 db acima do permitido em lei.

Lei

A Polícia informou que a legislação proíbe som num raio de 500m de estabelecimento de saúde (art. 85/Dec. 7.903/97). Os policiais foram até aos sindicalistas que estavam usando o microfone, e informara sobre a incidência do crime de poluição sonora. Quando se esperava pelo atendimento da Polícia Ambiental, as pessoas se voltaram contra os policiais e passaram a agredir a guarnição com o arremesso de cadeiras plásticas e outros objetos.
Uma dessas cadeiras causou lesão corporal no soldado PM Ramon. Um cidadão, segundo a Polícia, já idoso, em meio ao tumulto puxava o rádio da cabo PM Linda. Ocorrência registrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, tabém foi atingido na cabeça.

Prisão

Enquanto o oficial PM conversava com um dos responsáveis do Sindsaude, sobre o crime de praticado, de acordo com o Boletim de Ocorrências, um idoso puxou a cabo PM Linda pela farda e pelo radio, sendo que os demais manifestantes passaram a arremessar cadeiras e outros objetos, sendo que uma cadeira atingiu o PM Ramon e outra o idoso que puxava a cabo PM Linda.

Filmados

Os fatos foram filmados por várias câmeras e celulares que podem comprovar que não houve qualquer agressão por parte dos policiais. “A guarnição do tenente PM França, do Batalhão de Polícia Ambiental não portava tonfa.

O idoso atingido por cadeiras jogadas pelos manifestantes passou a sangrar e se afastou. A Polícia percebeu que eram cortes na cabeça. De acordo com o tenente, a PM não utiliza qualquer instrumento que provoque cortes finos como apresentava o idoso, atingido pela cadeira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também