Geral
CONFÚCIO CONDICIONA AUMENTO SALARIAL A TRANSPOSIÇÃO E SILÊNCIO DO SERVIDOR DE RONDÔNIA
Quinta-feira, 20 Junho de 2013 - 11:29 | RONDONIAGORA
O Governo de Rondônia parece caminhar contra a Democracia e deixou claro isso nesta quinta-feira ao formalizar proposta de reajuste de 11,87% a todos os servidores, mas somente a partir do próximo ano. Através da Mesa Estadual de Negociação (MENP) condicionou esse aumento a desoneração da folha de pagamento – que significa a adesão de todos os 10 mil servidores a Transposição, o cumprimento dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e até mesmo ao silêncio do funcionalismo a partir de agora. “Resta acordado que não haverá movimento paredista nos anos de 2013 e 2014 para a correta e justa implementação do ora avençado”, disse nota emitida pelo Estado.
A tendência é a rejeição da proposta por parte dos servidores. O Sintero já avisou que não aceita e disse que aceita 7,97% em forma de gratificação, os 5,87% em abril e outros 6% em setembro.
Veja Também
O Governo de Rondônia deve anunciar nesta quinta-feira que somente poderá conceder reajuste salarial no próximo ano em um total de 11,87%, revelara...