Geral
Coral Canto para Todos faz apresentações no Teatro Guaporé em Porto Velho
Quinta-feira, 26 Outubro de 2017 - 11:37 | da Redação
Nesta quinta-feira (26) ocorre mais uma apresentação do espetáculo Canto para Todos IV - Cantando Histórias no Teatro Guaporé. A viagem musical pela história do Estado de Rondônia, a partir de um repertório com clássicos da música popular brasileira e do cancioneiro regional é mostrada por cerca de 50 cantores dos corais do Ministério Público do Estado de Rondônia, do Tribunal de Justiça e da ONG Moradia e Cidadania, regidos pela maestrina Sabryne Senna, com a participação do pianista Mauro Araújo.
A apresentação começa às 19h30 e a entrada é um quilo de alimento não perecível.
O grupo vai interpretar músicas que se tornaram verdadeiros hinos de épocas marcantes da história do Brasil e de Rondônia e que se tornaram conhecidas nas vozes de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan, Tom Jobim, Arnaldo Antunes, Rodrigo Maranhão, Chico Buarque, Lô Borges, Fernando Brant, Gonzaguinha, Samuel Rosa, Dominguinhos, além de interpretação de músicas de autorias de músicos locais e regionais como Bado e Lindolfo Barbosa.
Além do repertório musical, no espetáculo são interpretados textos de Marivete Melo, Nidson Lopes, Juliane Andrade, Daniela Bentes, Cecileide Correa, Elen Angela, Jaques Sanders e Gina Betoque, que traçam um retrato dos pioneiros e desbravadores que construíram a história do Estado de Rondônia, com suas lutas e conquistas.
Coral Canto Livre foi formado com o objetivo geral de contribuir para a promoção da qualidade de vida de membros e servidores do MPRO, através da Resolução 03/2009. No ano de 2014, o Coral passou por uma significativa inovação: a apresentação de um espetáculo musical, intitulado “Canto para Todos”.
Nos anos seguintes, o projeto seguiu de maneira crescente e desafiadora, em 2015 realizou-se o “Canto para Todos II – Canções e Momentos” e em 2016 “Canto para Todos III – Rock Histórias, Cantos para Todos III- Cotidiano, ambos com o mesmo sucesso de repercussão e público inicial.
Dessa forma, o projeto possibilita a continuidade da realização de um evento que já entrou para o calendário da instituição, bem como do município de Porto Velho. O MPRO é reconhecido por sua eficaz prestação de serviços à sociedade, e poderá novamente com a execução deste projeto, ser reconhecido também pelo importante incentivo à cultura. Em especial, este ano de 2017, comemorando seus 35 anos, ressalta-se a temática articulada com o contexto histórico como forma de produção de conhecimento, bem como, a oportunidade de membros, colaboradores e sociedade em geral vivenciarem momentos de descontração, interação e enriquecimento cultural.