Geral
Crescimento da CrediSIS Leste supera metas
Quarta-feira, 03 Maio de 2017 - 16:41 | da Assessoria
Mais uma vez o crescimento da Cooperativa Financeira CrediSIS Leste superou as metas estabelecidas. A prestação de contas do exercício de 2016, apresentada pelo Conselho Administrativo em Assembleia Geral, através de detalhado relatório, contendo o balanço e balancete do exercício, mostrou que o avanço foi superior a 30%. A assembleia foi realizada na noite da última quinta-feira (27), no auditório da Instituição, em Cacoal. Durante a reunião, houve a aprovação do relatório de prestação de contas, de mudanças no estatuto e da renovação nos conselhos fiscal e administrativo.
Satisfeito com o resultado alcançado, o presidente Gilmar Luiz Odorisi, afirmou que 2016 foi um dos melhores anos da Instituição. “Felizmente, mais uma vez, os resultados foram bons, apesar de 2016 ter sido um ano marcado por uma queda acentuada do PIB, inflação em alta, recorde de desemprego e outras mazelas”, disse.
Segundo Gilmar, a CrediSIS Leste, presente hoje em quatro cidades do Estado, vem se tornando uma importante provedora de crédito aos seus cooperados, com estrutura e recursos suficientes para atendê-los. “Dentro dessa vocação de servir bem ao cooperado, tendo inclusive dobrado de tamanho no último ano, quando olhada por alguns indicadores, nossa cooperativa continuará avançando em sentido oposto ao das dificuldades e incertezas que tanto têm afetado a maioria dos agentes econômicos do nosso País”, afirmou.
Gilmar também ressaltou que todo o crescimento da cooperativa e o êxito de sua gestão são frutos de uma obra coletiva, já que sem a confiança e a participação de cada cooperado, isso não seria realidade. “Todos os cooperados, na medida de suas movimentações e operações e de seu capital social, têm contribuído para o crescimento e solidez da CrediSIS Leste”, disse.
Novas agências
Entre as metas alcançadas pela CrediSIS Leste em 2016, o conselho citou a abertura de duas novas agências e o crescimento de seus principais indicadores econômicos.
Durante a assembléia, também foi entregue um caderno aos cooperados, com informações do desempenho da cooperativa em 2016, através de números e outros recursos de ilustrações gráficas.
De acordo com o relatório apresentado, o número de cooperados cresceu 41%, os depósitos a prazo 46%, o capital social 55% e a carteira de empréstimo 63%. As sobras líquidas acrescidas dos juros ao capital próprio, representaram um retorno efetivo sobre o capital, igual a 29,5%, no entanto, se consideradas as sobras brutas (antes das deduções estatutárias) o retorno acumulado no período foi de 40%.