Geral
Defesa Civil faz alerta para população manter distância de obras do enrocamento na Madeira Mamoré
Segunda-feira, 22 Julho de 2019 - 15:21 | da Redação
![Defesa Civil faz alerta para população manter distância de obras do enrocamento na Madeira Mamoré](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/07/22/5d360dad449b4.jpg)
O RONDONIAGORA esteve na manhã desta segunda-feira (22), nas proximidades das obras do enrocamento no Complexo da Estrada de Ferro Madeira. Parte do serviço, realizado pela Usina de Santo Antônio, em Porto Velho, desmoronou no final de semana. O trabalho feito com rochas, serviria para proteger a margem direita do Rio Madeira, de constantes desbarrancamentos. Ainda não se sabe as causas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, assim que o órgão foi acionado, uma equipe esteve no local, isolou a área, e agora aguarda uma manifestação da empresa responsável pela obra de enrocamento as margens do Rio Madeira. “Quero deixar claro que a obra ainda não foi concluída e não está aberta ao público. O acesso ao local é autorizado somente para as pessoas que estão trabalhando na obra”, disse o coordenador.
O coordenador explica que o Rio Madeira ainda está em formação, e durante o período em que o rio seca bruscamente, é comum acontecer esses desbarrancamentos. “Esse sinistro aconteceu, mas os técnicos já estão trabalhando para emitir a nota e apontar as causas reais desse desmoronamento. Após isso, nós seremos acionados para que a gente possa trabalhar e fazer nosso relatório sobre o local”, explicou Marcelo Santos.
O chefe da Defesa Civil orienta a população e principalmente os pescadores que costumam fica no local. “Nós pedimos e alertamos que não se aproximem do local porque corre risco e não queremos que algo pior aconteça. Nesse momento, é preciso manter a distância do local, principalmente os pescadores que costumam ficar as margens do rio próximo o enrocamento”, orientou.
![Defesa Civil faz alerta para população manter distância de obras do enrocamento na Madeira Mamoré](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/07/22/5d360dd05fd06.jpg)