Geral
Defesa Civil isola parte da Estrada do Belmont por risco de novos desabamentos
Quarta-feira, 01 Março de 2017 - 17:51 | da Redação
Parte da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, em Porto Velho está desabando por conta de uma erosão no solo. A Defesa Civil esteve no local e isolou a área atingida, já que oferece risco aos moradores daquela região.
De acordo com o diretor da Defesa Civil Marcelo Santos, o problema é causado pelo grande fluxo de embarcação as margens do Rio Madeira que causam ondas fluviais contribuindo para o aumento da cratera. O proprietário da empresa responsável por essas embarcações já foi notificado.
“O proprietário desta empresa já foi notificado várias vezes a fazer uma contenção para que não aumente a erosão e se ele não tomar as providências necessárias nós vamos encaminhar o caso para o Ministério Público (MP) para que algo seja feito. Nós encaminharemos, também, o problema para a Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) para ver o que pode ser feito, porque sabemos que ali é uma área de preservação ambiental e temos nossos limites”, disse o diretor.
Ainda de acordo com Santos, existe a possibilidade de interditar o local. “Se continuar o avanço dessa erosão nós vamos ter que interditar completamente o local para que não coloque em risco de pessoas que trafegam ali. Com o nível do rio aumentando, é o fator contribuinte para que aumente a erosão”, finalizou.