Geral
DELEGACIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PRENDE 3 DURANTE INVESTIGAÇÕES DE ESTUPRO CONTRA MENOR DE 14 ANOS
Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 - 08:41 | RONDONIAGORA
Agentes de Polícia do SEVIC da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), sob a coordenação das delegadas Gardênia Felício e Ingrid da Silva, cumpriram um triplo mandado de prisão preventiva, fruto de investigações de um estupro de menor de 14 anos.
Após o registro da ocorrência, o SEVIC apresentou à delegada Gardênia, a vítima e sua mãe e, posteriormente duas testemunhas. Segundo o que ficou apurado, um homem identificado como Ismael Rolim Maciel (25 anos) teria facilitado o abuso em conluio com Ana Paula Souza de Oliveira (19 anos). Na noite do crime, Ismael e Ana Paula teriam saído da casa onde dividiam aluguel com a mãe da vítima (que trabalhava no Canteiro de Obras da UHE Jirau), deixando-a sozinha com o fugitivo de justiça, até então, apenas identificado com Hionã, que manteve relação sexual forçada com a menor - mesmo que a menor de 14 anos se ofereça, há presunção de violência, o que caracteriza estupro de vulnerável. Ainda segundo relatos testemunhais, Ismael estaria oferecendo a vítima para práticas sexuais por R$ 500,00. Com base na gravidade dos fatos, a delegada Gardênia solicitou a prisão preventiva dos acusados, a qual foi prontamente deferida pela juíza Úrsula Gonçalves.
As prisões
De posse do triplo Mandado de Prisão, a equipe composta pelos agentes Clóvis, Wladimir e Flávio (Chefe do SEVIC), efetuou diversas diligências no período da tarde do dia 21. Em uma Lan House na rodoviária, localizou e prendeu Ana Paula. Ao checar uma informação de que Ismael estaria em uma casa próxima de uma oficina na rua João Pedro da Rocha, os policiais passaram a investigar o local, quando receberam a informação de que ele estaria na rua Dom Pedro II. Localizado, foi reconhecido por Ana Paula, abordado e recebeu voz de prisão. Eles foram levados a presença da delegada Ingrid que realizou os procedimentos de rotina. Ismael e Ana Paula, foram interrogados, indiciados e recolhidos ao sistema prisional pelos agentes Clóvis e Wladimir.
Com relação a Hionã, no curso das investigações, os policiais descobriram que havia mais um mandado de prisão N° 016/2010/VECP em aberto em seu desfavor por estar foragido há mais de um ano da Colônia Penal, onde cumpria pena pelo crime de roubo (“assalto”) e que o seu nome completo é Hionã Ferreira Costa (20 anos). De posse do endereço, características físicas e foto do acusado, os Agentes Flávio e Jônatan seguiram ao encalço de Hionã, sendo localizado sentado em uma calçada na Av. Mamoré próximo da Av. Calama. Ao ser abordado e receber voz de prisão, Hionã saiu em desabalada carreira, sendo perseguido e capturado em um beco sem saída. Ele foi levado para a DEPCA, IML, POLINTER e Plantão de Polícia onde ficou preso à disposição da Justiça para ser encaminhado ao Presídio Pandinha.
Veja Também
DEAAI cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro
Agentes do Sevic da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), em operação comandada pelas delegadas Juracy Henruque de Souz...