Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

DELEGADO DETALHA AÇÃO POLICIAL E PRISÃO DO ASSASSINO CONFESSO; CRIMINOSO CHORA AO VER IRMÃO FALAR EM DEUS – Vídeo e fotos exclusivos

Sábado, 17 Setembro de 2011 - 20:06 | RONDONIAGORA


DELEGADO DETALHA AÇÃO POLICIAL E PRISÃO DO ASSASSINO CONFESSO; CRIMINOSO CHORA AO VER IRMÃO FALAR EM DEUS – Vídeo e fotos exclusivos

A frieza de Jânio Martins da Silva, o jovem de 19 anos que matou a empresária Maria Lucineide Barros Leonel, a “Neide” fica cada vez mais patente com os sórdidos detalhes do crime que abalou Rondônia. Ele decidiu falar, sem gravar, com os jornalistas do RONDONIAGORA e garante que não assassinou a empresária por amor, mas porque queria mesmo roubá-la. Disse que é usuário de drogas e havia deixado seu celular em uma boca de fumo na Zona Leste, empenhado com um traficante. Após o crime voltou ao local, pagou o que devia na boca e trocou o telefone de “Neide” por mais drogas.



Segundo relato do assassino confesso ele se desfez de todos os objetos pessoais da empresária, ficando apenas com cartões de crédito. Antes de matar a moça fez com que ela falasse todas as senhas. Sacou R$ 1 mil e comprou um rancho.

Sobre o crime, ele disse que tudo aconteceu de forma rápida: raptou a empresária dizendo que estava armado. Nervosa, “Neide” apenas repetia para que ele não a machucasse e o questiona porque ele estava fazendo aquilo. “Não me machuque por favor”, dizia a empresária. “Na hora não pensei em nada, apenas fiz”, sentenciou o matador, narrando que deu golpes de artes marciais na vítima, um deles conhecido como “Mata Leão”. Ainda a enforcou, mas não conseguia matá-la. Ela desmaiou. O assassino a jogou para fora do carro e disse que passou por cima de “Neide” por pelo menos quatro vezes. “Ia e dava a ré”. Durante esses atos, ele afirmou que ouviu barulho que parecia ser de uma moto. Ficou em silêncio um tempo, pegou o corpo e levou para mais uns 15 metros de onde estavam. Mais uma vez negou que tivesse praticado violência sexual.

Arrependimento

Mas o criminoso já demonstra que parece estar arrependido. Na parte da tarde deste sábado, ao receber visita de um irmão chorou várias vezes quando o irmão tocou no nome de Deus. Os dois choraram e se abraçaram.

O irmão de Jânio contou que o assassino saiu do Acre justamente por estar “dando muitos problemas”. Disse que conversava muito com ele, mas o envolvimento com as drogas foi aumentando. “Ele dá problemas desde os 8 anos de idade e agora só Deus para perdoar isso que ele fez”, afirmou.

CONFIRA A SEGUIR ENTREVISTA COM O DELEGADO DA DELEGACIA DE PATRIMÔNIO, PAULO KAKIONE, QUE FALA DETALHES DA AÇÃO POLICIAL:

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Dona de lan-house continua desaparecida em Porto Velho

A Polícia continua sem pistas sobre o desaparecimento da empresária Maria Lucineide Barros Leonel, em Porto Velho. Ela tem 32 anos e foi vista pela...

POLÍCIAS TRABALHAM EM OPERAÇÃO CONJUNTA PARA ENCONTRAR EMPRESÁRIA

Uma operação conjunta entre polícias Civil e Militar, incluindo Corpo de Bombeiros e Companhia de Operações Especiais (COE), foi desencadeada ofici...