Geral
Delegados explicam que agiram na legalidade e não tinham como prender suspeito de furtar máquina do DER
Quinta-feira, 27 Dezembro de 2018 - 14:14 | da Redação
![Delegados explicam que agiram na legalidade e não tinham como prender suspeito de furtar máquina do DER](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/27/5c2517249e371.jpg)
As investigações sobre o furto de uma máquina pesada do DER em Porto Velho continuam e ela ainda não foi recuperada, segundo explicaram os delegados Alessandro Morey e Glauco de Paula, da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
De acordo com Glauco, a máquina foi furtada dia 15 de dezembro, mas só houve o registro da ocorrência no dia 20. “Já no dia seguinte nosso Sevic já identificou o elemento que fez o transporte da retroescavadeira e o levou para delegacia, onde foi interrogado e liberado, uma vez que não houve qualquer flagrante e não cometemos atos ilegais. As investigações estão adiantadas e a máquina até o momento não foi localizada”.
Sobre a suposta declaração do governador Daniel Pereira (PSB), que não teria gostado da soltura do suspeito, os delegados evitam polemizar, mas destacaram ao jornal que ninguém pode ser preso senão em flagrante ou por ordem escrita de autoridade judicial. “Todo nosso trabalho é realizado dentro da mais estrita legalidade, como não poderia ser diferente”, explicou Glauco.