Rondônia, 22 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Depois de incêndio sem controle, Corpo de Bombeiros mostra equipamentos

Terça-feira, 02 Março de 2010 - 15:18 | Eduardo Rocco


O capitão Nivaldo Ferreira, Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros da Capital, mostrou equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar - CBM-RO, nesta terça-feira, 02, e enfatizou que a corporação em Porto Velho está preparada para atender a demanda existente, e que a cidade conta com duas guarnições diárias para emergências. Em breve, a cidade poderá contar com mais duas. “Isso é uma força considerável para atender a população de Porto Velho”, assegurou.



Atualmente o contingente para a cidade é de 132 bombeiros, sendo que as unidades serão reforçadas com mais soldados que estão completando treinamento. Para combater incêndios, o Primeiro Grupamento de Bombeiros conta com três caminhões tipo AT – (auto ataque), ABTR – (auto - bomba – tanque – resgate), e um ABT (auto – bomba – tanque), juntos, possuem capacidade de 26 mil litros.

As unidades de mergulho do 1º Grupamento possuem 14 jogos completos para mergulhadores com dois compressores para reabastecimento dos cilindros. Tem uma lancha motor 90, lancha motor 45, e ainda outra com motor 20. Um jetski e uma viatura de busca e salvamento.

Os investimentos em 2009 do Funesbom – Fundo Especial do Corpo de Bombeiros – para compra de viaturas foi de R$ 3.302.588,50 e para compra de equipamentos R$ 952.192,16.

Prevenção

De acordo com o Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros da Capital, outra ação desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros é quanto a prevenção. Segundo ele, fiscalização e vistorias são realizadas em prédios e demais construções. “Nós também agimos de forma preventiva e conscientizando a população”, destaca o comandante.

Mais investimentos: escada Magirus e helicópteros

O capitão Nivaldo anunciou que o CBM-RO poderá contar muito em breve com uma auto-escada mecânica de 37 metros para “ataque” a incêndios. Nivaldo lembrou também a utilização de helicópteros em operações, e adiantou a compra de mais um que poderá ser usado no interior. A atual aeronave foi usada, inclusive, para monitoramento aéreo de eventos como o desfile da “Banda do Vai Quem Quer”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também