Geral
Dia do Bem garante atendimentos gratuitos a milhares de pessoas; fotos
Sábado, 07 Outubro de 2017 - 11:46 | da Redação
Centenas de pessoas de vários bairros de Porto Velho receberam atendimentos e participaram de atividades do Dia do Bem, na manhã deste sábado (7). O projeto é uma ação social do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), com o apoio da Associação das Voluntárias de Ji-Paraná (AVJ) e acontece em Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura, Ji-Paraná com uma extensa programação interativa.
Estão sendo ofertados diversos serviços gratuitamente durante todo o dia, como exames laboratoriais, consultas médicas, serviços odontológicos, pequenos atendimentos, distribuição de mudas frutíferas, adoção de animais, além de atividades interativas para crianças, como leitura, pintura em rosto e recreação.
“Nosso objetivo é estimular a solidariedade com serviços que são prestados para a comunidade e doações para os que precisam. A gente sabe que isso não resolve a vida das pessoas, mas ajuda e contribui para ajudar o próximo. Aproveito e convido toda a população para comparecer nessa ação, tanto para desfrutar dos serviços que estamos oferecendo quanto para ajudar também, doando alimentos para que no final a gente possa doar para quem tanto precisa”, diz o diretor de jornalismo e comercial do SGC Rondônia, Alessandro Lubiana.
E a comunidade está aproveitando a ação. O aposentado Dionísio José de Lima, de 67 anos, decidiu cortar o cabelo e já fez sua doação. “Esse tipo de ação é muito importante porque exercemos nosso papel como cidadão ajudando quem precisa. Eu já doei um quilo de alimento e agora vou aproveitar para cortar meu cabelo. Quem puder ajudar essa ação pode vir aqui que vai ser muito bem recebido igual eu fui”, diz o aposentado.
Importância em ajudar
O senador Acir Gurgacz, presente no evento em Porto Velho, destacou a importância da ação para comunidade. “É muito gratificante a gente poder ajudar quem tanto precisa estimulando as pessoas a praticarem o bem construindo uma cidade mais justa e solidária. Hoje é um dia que irá ficar marcado na vida de cada um que comparecer aqui, seja para doar um alimento, que é um gesto muito bonito, seja para aqueles que estão curtindo nosso evento que foi preparado com muito carinho e responsabilidade com a comunidade Rondoniense”, afirma o senador.
Valda Rios, de 75 anos, moradora do Bairro São João Bosco, fez o teste de glicemia e ficou feliz com o resultado. “Graças a Deus não deu alteração. É primeira vez que participo desse tipo de ação e estou gostando muito. Fui bem atendida pela equipe e ano que vem vou estar aqui de novo”, garante a aposentada.
Há oito anos presente no projeto e envolvido em causas sociais, a Gazin, localizada na Avenida Dom Pedro II, doou três toneladas de alimentos. O gerente Cleiton Berger destacou o papel da empresa com a comunidade. "A Gazin é uma empresa cidadã e vê na responsabilidade social uma demanda importante para as instituições que pretendem sobreviver e se perpetuar no mercado. Dessa forma, o Dia do Bem faz parte do nosso plano de atividades sociais há mais de oito anos, e nele investimos nossa energia e solidariedade afim de procurar ajudar, demonstrar que nossa visão está além das intenções, que nossa postura ajuda no desenvolvimento da nossa comunidade. Como contribuição com o nosso papel social, a Gazin está doando três toneladas de alimentos”, destaca Cleiton Berger.