Rondônia, 17 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Diretoria do Sintero estabelece metas para serem cumpridas na educação do Estado

Terça-feira, 08 Fevereiro de 2011 - 16:17 | Assessoria


O Sistema Diretivo do Sintero, formado pela diretoria executiva, as diretorias regionais e o Conselho Fiscal, se reuniu ordinariamente em Porto Velho nos dias 04 e 05 de fevereiro para discutir o cronograma de atividades do sindicato para o ano de 2011.



Um dos assuntos da reunião foi o Termo de Compromisso com a educação, assinado pelo governador Confúcio Moura durante a 6ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, realizada em setembro de 2010, em Porto Velho.

Durante o encontro, a direção do Sintero estabeleceu um cronograma com metas a serem cumpridas na educação.

Entre as metas estão a reposição das perdas salariais, o cumprimento efetivo da Lei do Piso no que se refere à lotação de 26 aulas para professores de 40 horas, o enquadramento dos professores pela data de admissão e escolaridade, o enquadramento dos técnicos administrativos também de acordo com a data de admissão e a escolaridade, a implantação de gestão democrática nas escolas estaduais, a reformulação da Lei Complementar nº 420/2008 (Lei do Plano de carreira) para restabelecer os direitos retirados e evitar interpretações prejudiciais aos trabalhadores em educação, bem como a aprovação e implantação de um Plano Estadual de Educação.
Para aprovar as ações a serem desenvolvidas visando cobrar do governo o cumprimento dessas metas o Sintero realiza nesta semana assembléias em todas as regionais.

Já a partir do início de março serão realizadas assembléias gerais de acompanhamento e avaliação do cumprimento das metas.

A direção do Sintero espera que ao completar 100 dias da administração do governador Confúcio Moura já se possa fazer uma avaliação, e que grande parte dessas metas já tenha sido cumprida.
“Esperamos que nos primeiros 100 dias do novo governo os itens mais urgentes dessas metas já estejam contemplados, principalmente a reposição salarial. O Sintero já possuía os índices das perdas e os dados da arrecadação mostrando que era possível repor as perdas. Só esperamos que nesse governo haja vontade política para melhorar os salários dos trabalhadores em educação”, disse Claudir Mata, presidente do Sintero. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também