Geral
Eletrobras Rondônia é a melhor distribuidora da Amazônia, revela pesquisa da Aneel
Sexta-feira, 20 Novembro de 2015 - 15:18 | RONDONIAGORA

Os itens avaliados pelos consumidores foram qualidade percebida, valor, satisfação, confiança e fidelidade.
A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília, no final da tarde desta quinta-feira. Na pesquisa realizada no período de 2 de junho a 17 de agosto, foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar. Ao todo, participaram da pesquisa 550 cidades brasileiras atendidas pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.
Na região Norte, participaram da pesquisa as distribuidoras Boa Vista Energia S/A Eletrobras Distribuição Roraima, Centrais Elétricas de Rondônia S/A Eletrobras Distribuição Rondônia, e Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S.A ETO.
Durante o evento, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino falou sobre a importância do Prêmio que representa o reconhecimento daquelas empresas que se destacam pela perspectiva pelo consumidor razão de ser de toda a estrutura do setor elétrico. Segundo Rufino, a pesquisa deve ser usada pelas distribuidoras como um instrumento de gestão de seus processos, a fim de promover a melhoria da qualidade dos serviços por elas prestados. Ao pagar mais caro, como o consumidor está pagando, aumenta legitimamente o seu nível de exigência com relação ao serviço, ressaltou o diretor-geral.
O ministro Eduardo Braga pontuou os principais desafios do setor elétrico em 2015, entre eles a renovação dos contratos de concessão das distribuidoras, a repactuação do risco hidrológico e a micro e minigeração distribuída, que permite a consumidores produzirem sua própria energia. Ao parabenizar a ANEEL pela promoção da eficiência e da qualidade no atendimento aos consumidores pelo prêmio IASC e os concessionários contemplados e os demais pela superação das dificuldades enfrentadas pelo setor neste ano: Vencer 2015 é um prêmio para todas as empresas, afirmou o ministro.
O IASC reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias e permissionárias de distribuição.